Bolo de Caneca de Chocolate Nescau

Bolo de Caneca de Chocolate Nescau

Receita de Bolo de Caneca com Chocolate NESCAU 2.0 feito no microondas, muito cremoso

RENDIMENTO: 4 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de NESCAU®
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
meia colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de óleo
1 ovo

MODO DE PREPARO

1

Em uma caneca com capacidade superior a 350 ml, misture o NESCAU, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente o Leite NINHO, o óleo e o ovo e misture delicadamente até incorporar.

2

Coloque a caneca sobre um prato de sobremesa e leve ao forno micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Sirva a seguir.

DICAS:
- Dependendo da potência de cada micro-ondas, pode ocorrer um pequeno extravasamento de massa durante o cozimento. Caso ocorra, não é preciso interromper o preparo: o bolo logo adquire consistência e a massa que pode vir a escorrer é contida pelo prato de sobremesa.
- Para minimizar o problema, utilize sempre medidas rasas de cada ingrediente e um ovo pequeno.
- Você pode substituir o NESCAU® por NESCAU® 33% Menos Açúcares, que possui o mesmo sabor, mas com menos açúcar e adição de fibras.

Dúvidas comuns sobre Bolo de Caneca de Chocolate Nescau

  • Como fazer o Bolo de Caneca não ficar borrachudo?

    O principal motivo para o bolo de caneca ter ficado duro ou borrachudo é o tempo de cozimento. Atente-se ao tempo que a receita indica, assim evitará mudanças na textura do bolo. Fique sempre atento a quantidade dos ingredientes.

  • Posso fazer Bolo de Caneca no forno?

    Se sua caneca for apropriada para ir ao forno sim, nem todas são por isso verifique se a sua é apropriada.

  • Pode fazer Bolo de Caneca em copo de vidro?

    Para fazer um bolo de caneca em copo de vidro. antes é preciso ter certeza que esse copo é permitido ir ao micro-ondas, caso contrário, há o risco de estourar. Para não ficar na dúvida, prefira por canecas que você já sabe que costumam ir ao micro-ondas.

  • Porque o Bolo de Caneca fica duro?

    O principal motivo do bolo de caneca ficar duro é o tempo de cozimento. Atente-se ao tempo que a receita indica, assim evitará mudanças na textura do bolo. Fique sempre atento a quantidade dos ingredientes.


Gostou da nossa receita? |