Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Espinafre: a hortaliça rica em vitaminas e benefícios para você!

O espinafre é super saboroso e indicado para o seu dia a dia por conta dos diversos benefícios ao coração, corpo e mente. Descubra mais sobre esse alimento!

O que é espinafre?


Quais são os tipos de espinafre?


Quais são os benefícios do espinafre para nossa saúde?


Qual a melhor forma de comer espinafre?


Receitas com espinafre para fazer em casa!

Espinafre: Espinafres com limão

Perguntas frequentes

  • Como congelar espinafre?

    O espinafre pode ser congelado cru ou branqueado. Quando congelado cru, ao descongelar, estará mole e deve ir direto para a panela. A vantagem é que pode ser utilizado para vitaminas e sucos. Quando branqueado - colocado em água fervendo por 1 minuto e colocado em seguida em água com gelo para interromper a cocção. Ao utilizar, pode seguir direto para a panela.

  • O que fazer com o caule do espinafre?

    O talo do espinafre pode ser utilizado em sopas, no preparo de bolinhos, no arroz, em omeletes ou ovos mexidos e panquecas.

  • Pode comer espinafre cru?

    Sim! O espinafre pode ser consumido cru. Em saladas fica uma delícia!

  • Qual a função do espinafre?

    O espinafre é um alimento com diversos benefícios. Ele possui fibras, importantes para saúde, imunidade e saciedade, além de ser uma fonte importante de alguns nutrientes essenciais, como o cálcio e o ferro.

  • Qual a melhor forma de consumir espinafre para manter suas funções nutricionais?

    A preservação das vitaminas e minerais dependendo do modo do preparo varia de acordo com cada nutriente. Alguns são potencializados quando consumidos quentes e outros crus, por isso não existe um consenso. O recomendado é variar na alimentação o consumo de vegetais cozidos e crus.

  • Posso inserir espinafre na alimentação das crianças?

    Até os 6 meses a recomendação é consumir apenas leite materno e/ou fórmula, dependendo da situação. Após os 6 meses de idade, o espinafre pode ser incluído na alimentação complementar das crianças.


Fontes:

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?