Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

12 receitas de Brigadeirão para arrasar na hora de servir a sobremesa

Com chocolate branco ou preto o Brigadeirão é um doce delicioso e fácil de fazer

Se você já é apaixonado por brigadeiro, agora vai ficar fascinado. As bolinhas servidas em forminhas de papel ficam para a próxima ocasião, porque aqui o negócio bom mesmo é o Brigadeirão. Branco ou preto, é tanto sabor de chocolate que nem dá para saber qual a melhor versão desse doce delicioso.

Claro que, além do chocolate, o Leite Moça e o creme de leite incrementam as 12 receitas que listamos para você. Ah, e o granulado é aquele toque crocante que todo mundo ama. Venha com a gente desbravar as mais variadas formas de fazer Brigadeirão.


Como fazer um Brigadeirão Nescau

  • 1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
  • 1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 1 xícara (chá) de Nescau®
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 ovos
  • meia xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

2. Em um liquidificador, bata o Leite MOÇA com o Creme de Leite NESTLÉ, o NESCAU, o açúcar, a manteiga e os ovos até que esteja homogêneo.
3. Despeje em uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) untada com manteiga.
4. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180°C), em banho-maria, até ficar firme (cerca de 1 hora e meia).
5. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado.
6. Leve à geladeira por cerca de 6 horas e sirva.


Aprenda mais 7 variações de Brigadeirão

Receitas de Brigadeirão: Aprenda mais 7 variações de brigadeirão, brigadeirão branco moça

Chocolate é bom demais, e agora que você já conhece a receita básica, vamos passar para outras mais sofisticadas, mas que nem por isso deixam de ser fáceis. Separamos uma listinha de variações da receita para você escolher a que mais te encantar.

2. Brigadeirão Moça: uma receita muito cremosa, com cobertura crocante de chocolate granulado. E é tão simples de fazer! Basta pôr todos os ingredientes no liquidificador, depois colocar na forma e cozinhar em banho-maria. Você vai ter uma sobremesa deliciosa, sem ter muito trabalho!
3. Brigadeirão Especial: creme de leite, Leite Moça e Nescau são alguns dos ingredientes que tornam essa maravilha mais que especial. A finalização com chocolate granulado dá charme à apresentação da receita, que será servida gelada.
4. Brigadeirão de Caneca Ninho: uma receita super deliciosa para servir em porções individuais. É só distribuir a mistura dos ingredientes em 6 canecas e levar ao micro-ondas. Depois, leve à geladeira e, na hora de servir, decore com leite em pó.
5. Brigadeirão de Micro-Ondas: Com Leite Moça, creme de leite e Nescau, esse Brigadeirão é feito em xícaras de café – mas, se você preferir, pode preparar numa fôrma com furo central de vidro (19 cm de diâmetro), própria para micro-ondas. Escolha o seu jeito de fazer e se delicie!
6. Brigadeirão Branco Moça: a estrela aqui é o chocolate branco, que é misturado a Leite Moça, creme de leite, coco seco e leite integral. A mistura resulta em um doce muito macio e delicioso. E, se quiser, você pode substituir o coco seco por 150 g de coco fresco.
7. Brigadeirão na Airfryer: a fritadeira também serve para preparar sua receita especial, mas é importante seguir a indicação da receita e usar a forma correta. O resultado será um doce cremoso, com pouco teor de gordura – já que o Leite Moça usado na receita é semidesnatado – e delicioso para servir em qualquer ocasião.
8. Brigadeirão Branco com Calda de Frutas Vermelhas de Micro-Ondas: é definitivamente uma combinação perfeita. A framboesa, o morango e o mirtilo vão se misturar, formando uma calda diferente de tudo o que você já viu. O sabor das frutas, aliado ao do chocolate branco do Brigadeirão, vai arrancar suspiros de todos que experimentarem essa sobremesa.


Surpreenda com brigadeiro no bolo

Receitas de Brigadeirão: Surpreenda com brigadeiro no bolo, bolo piscininha de nescau com brigadeiro

Brigadeirão ou bolo com brigadeiro? Agora você não precisa ter mais essa dúvida: dá para unir os dois. Você vai ver que um bolo fofinho combina e muito com brigadeiro – e o Brigadeirão combina muito bem com bolo fofinho.

9. Bolo Piscininha de Nescau com Brigadeiro: pegue um bolo fofinho, recheie com brigadeiro e você terá uma receita doce deliciosa. Por cima, o crocante do granulado dá aquele toque final.
10. Bolo Nescau de Cenoura com Brigadeiro: em dez minutos é possível ter uma cobertura de brigadeiro maravilhosa. Leite Moça, Nescau e manteiga são os responsáveis por formar essa delícia que vai cobrir o bolo. Se preferir, corte em pedacinhos quadrados antes de servir.
11. Bolo de Cenoura com Brigadeiro: mais uma variação do bolo de cenoura, que fica ainda mais macio quando unido a um bom brigadeiro. O chocolate em pó entra na receita para formar a cobertura dessa combinação espetacular.
12. Bolo Vulcão de Brigadeiro: a massa do bolo leva apenas 7 ingredientes e 3 passos para ficar pronta. Já o Leite Moça, o chocolate meio amargo, a manteiga, o creme de leite e o granulado são o que fazem a cobertura perfeita desta receita, que fica pronta em 4 passos.

Ficou com água na boca? É só escolher a sua favorita e correr para a cozinha! Você já tem receitas para todas as ocasiões. Para aprender a preparar mais pratos deliciosos, acesse Receitas Nestlé. São mais de 4 mil receitas para você liberar o seu lado chef.

Perguntas Frequentes

  • 1. Posso substituir coco seco por coco fresco nas receitas de Brigadeirão?

    O bolo deve ser desenformado morno, com muito cuidado para não quebrar. Se deixar esfriar totalmente, ele gruda e fica difícil desenformar. Caso isso aconteça, a dica é passar a base da assadeira por água quente, ou passar rapidinho pela boca do fogão para ajudar a soltar.

  • 2. Posso substituir o granulado por coco ralado na cobertura do Brigadeirão?

    Sim, se preferir.

  • 3. Como faço para derreter chocolate no banho-maria?

    Pique o chocolate e coloque em um recipiente refratário limpo e seco. Depois, pegue uma panela com água para encaixar o recipiente onde está o chocolate. Lembre-se de que o recipiente deve ser maior que a panela para evitar que o chocolate entre em contato com a água e o vapor, e não deve encostar diretamente na água. Mexa sempre para que o chocolate não queime.

  • 4. Posso derreter chocolate no microondas?

    É uma forma prática de derreter o chocolate. Leve o chocolate picado ao microondas por 1 minuto. Misture bem para o chocolate derreter. Repita o aquecimento de 30 em 30 segundos, sempre lembrando de mexer, até o chocolate derreter.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?