Arroz colorido Maggi

Arroz com Caldo MAGGI® de Legumes, cenoura, presunto, vagem e ovo

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo
meia xícara (chá) de cenoura em cubinhos pequenos
meia xícara (chá) de vagem picada
2 ovos
meia xícara (chá) de presunto em cubinhos pequenos
1 e meia xícara (chá) de arroz
2 tabletes de MAGGI® Caldo Legumes
3 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cenoura. Junte os ovos, mexendo delicadamente até fritá-los. Acrescente a vagem, o presunto, o arroz e refogue mais um pouco. Despeje três xícaras (chá) de água fervente, acrescente o Caldo MAGGI® e mexa até que o caldo se dissolva completamente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela parcialmente tampada por cerca de 20 minutos, até secar a água. Retire do fogo, tampe a panela e deixe por mais cerca de 5 minutos. Misture a cebolinha e sirva a seguir.
DICA:
A cenoura e a vagem podem ser substituídas por pimentão picadinho, chuchu, abobrinha ou outros legumes de sua preferência.
Congelamento:
Se desejar, congele o arroz já frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera em geladeira.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário coloque o óleo, a cenoura e leve ao micro-ondas, potência alta, por 2 minutos. Adicione os ovos, mexa bem e leve ao micro-ondas, potência alta, por mais cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo, para que os ovos se quebrem em pedacinhos pequenos. Junte a vagem, o presunto, o arroz, os tabletes de Caldo MAGGI®, duas xícaras e meia (chá) de água e volte ao micro-ondas, potência alta, por cerca de 3 minutos, até ferver. Mexa até que o Caldo dissolva completamente. Volte ao micro-ondas, potência alta, por mais cerca de 12 minutos, interrompendo o cozimento a cada 5 minutos para mexer o arroz. Misture a cebolinha e sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}