Bolo da Bruxa

Bolo de Chocolate Meio Amargo e nozes, cortado em pedaços e passado em Cobertura de Chocolate ao Leite, servido em caldeirão de ferro

RENDIMENTO: 25 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cobertura:
300 g de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ®
Massa:
meio tablete de Chocolate CLASSIC Meio Amargo picado
meia xícara (chá) de nozes
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
meia colher (chá) de essência de baunilha
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de fécula de arroz
1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Cobertura:
Pique a Cobertura de Chocolate, divida em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Torne a picar finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de Chocolate na panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do Chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Deixe esfriar até 28°C (encostando um pouco de Chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio). Passe os pedaços de bolo pela Cobertura, deixe secarem bem e coloque-os dentro de um caldeirão de ferro não muito fundo, empilhando-os em pirâmide. Coloque as velinhas no último pedaço.
Massa:
Dissolva o Chocolate Meio Amargo em banho-maria e misture as nozes. Bata as gemas com o açúcar e a baunilha, até formar um creme claro. Acrescente a mistura de chocolate e nozes e bata mais um pouco. Misture a farinha peneirada com a fécula de arroz, o fermento e, por último, as claras em neve. Despeje em assadeira média (22 x 15cm) untada e asse em forno médio (180ºC) por 15 minutos. Desenforme e, depois de frio, corte em quadrados. Reserve.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}