Bolo de Sorvete Galak e Cerejas

Bolo de cereja recheado com Sorvete GALAK

RENDIMENTO: 20 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cobertura:
2 vidros pequenos de cerejas em calda (160g cada, drenado)
1 colher (chá) de fécula de batata
Massa:
meia xícara (chá) de manteiga
meia xícara (chá) de açúcar
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
4 colheres (sopa) da calda das cerejas
4 gotas de corante alimentício vermelho (opcional)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Montagem:
6 xícaras (chá) de Sorvete GALAK (950 g)
cerejas frescas
folhinhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Cobertura:
Escorra as cerejas (reservando parte da calda para o preparo da massa) , coloque-as em um liquidificador e bata com 4 colheres (sopa) de água. Coloque em uma panela, misture bem a fécula de batata e leve ao fogo baixo, mexendo sempre , até ferver e formar um calda consistente (cerca de 3 minutos) . Retire do fogo e reserve.
Massa:
Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo, aos poucos, intercalando com o Leite NINHO, a calda das cerejas e o corante alimentício. Por último, junte o fermento em pó e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma forma redonda (24 cm de diâmetro, de borda alta), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Espere esfriar, desenforme e reserve.
Montagem:
Com uma faca corte uma fatia da superfície do bolo, como uma tampa, com cerca de 2cm de espessura. Reserve. Marque um circulo no topo do bolo restante , com cerca de 22 cm de diâmetro (deixando cerca de 2 cm de borda). Com o auxilio de uma colher, cave o bolo nesta área marcada, sem perfurar o fundo e as laterais. Retire o Sorvete NESTLÉ do freezer e deixa amolecer levemente (cerca de 5 minutos). Preencha a cavidade do bolo com o Sorvete, completando bem até a borda. Cubra com a fatia de bolo reservada, embale bem em plástico filme e leve ao freezer por cerca de 2 horas, até que esteja bem firme. No momento de servir retire o bolo do freezer e coloque a cobertura reservada e já fria, despejando delicadamente a partir do centro do bolo e deixando que caia suavemente pelas laterais (sem cobri-las completamente). Espalhe as cerejas no centro do bolo, decore com as folhinhas de hortelã e sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}