Cestinha de Crème Brulée

Cestinha de Crème Brulée

Forminhas de Chocolate Meio Amargo GAROTO recheadas com creme de baunilha e caramelo cremoso

RENDIMENTO: 40 unidades PREPARO: DIFICULDADE: médio

INGREDIENTES

Creme de Baunilha:
350 g de Cobertura de Chocolate Branco GAROTO
meia colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de glucose de milho
Caramelo:
meia xícara (chá) de açúcar
1 e meia colher (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de Nestlé Creme de Leite
Cestinha:
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo GAROTO
Cobertura:
2 colheres (sopa) de açúcar cristal

MODO DE PREPARO

Creme de Baunilha:
Em um recipiente, coloque a Cobertura de Chocolate Branco e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, mexendo de minuto em minuto. Adicione o NESTLÉ Creme de Leite, a essência de baunilha e a glucose. Misture até ficar homogêneo. Deixe esfriar e reserve.
Caramelo:
Em uma panela, coloque o açúcar e mexa até que dissolva completamente e fique um caramelo claro. Adicione a manteiga e mexa até derreter. Junte o NESTLÉ Creme de Leite e mexa bem até ficar homogêneo. Desligue o fogo, deixe esfriar e reserve.
Cestinha:
Em um recipiente, coloque a Cobertura de Chocolate Meio Amargo e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, mexendo de minuto em minuto. Tempere a Cobertura conforme as orientações da embalagem. Em forminhas de brigadeiro (n°05), cubra o fundo e as laterais, para formar um copinho. Escorra o excesso, coloque em uma travessa forrada com papel-manteiga, com a abertura virada para baixo. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos, ou até que esteja firme. “Descasque” as forminhas de brigadeiro e reserve as cestinhas.
Montagem:
Nas cestinhas, coloque um pouco do caramelo e depois complete com o creme de baunilha. Polvilhe um pouco de açúcar cristal, e com um maçarico de uso culinário, doure a superfície até que o açúcar mude de cor. Conserve na geladeira até o momento do consumo.
DICA:
- Caso não tenha maçarico de uso culinário, aqueça a parte de trás de uma colher, e encoste com cuidado no açúcar cristal.

Gostou da nossa receita? |