Charutos de Folha de Uva

Charutos de Folha de Uva

Folhas de uva recheado com arroz, carne moída e tomate temperados com MAGGI® Caldo de Carne e com molho de Creme de Leite NESTLÉ e mostarda

RENDIMENTO: 35 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Charutos:
400 g de folhas de uva
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola grande picada
1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
4 tomates , sem pele e sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de salsa picada
meia colher (sopa) de sal
1 colher (chá) de pimenta síria
1 pitada de pimenta-do-reino
meio quilo de carne moída
2 colheres (sopa) de azeite
2 tabletes de MAGGI Caldo Carne
Molho:
2 colheres (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de sal

MODO DE PREPARO

Charutos:
Em uma panela, com água fervente, coloque e retire as folhas de uva. Reserve. Em um recipiente, misture a manteiga, a cebola, o arroz, os tomates, a salsa, o sal, a pimenta-síria, a pimenta-do-reino e a carne moída. Abra as folhas de uva, deixando a parte mais opaca para cima. Coloque o recheio no centro das folhas, cerca de 1 colher (sopa), dobre as laterais e enrole em formato de charuto. Deixe sempre uma folga, pois o arroz cresce durante o cozimento. Em uma panela de pressão grande forre o fundo com algumas folhas de uva. Disponha os charutos em camadas, regando cada camada com azeite. Cubra com o MAGGI Caldo dissolvido em 3 xícaras (chá) de água fervente, tampe a panela e, quando começar a pressão, cozinhe em fogo baixo por cerca de 25 minutos. Deixe sair a pressão, abra a panela, transfira os charutos para uma travessa e reserve.
Molho:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes e sirva sobre os charutos reservados.
DICA:
- Você também pode fazer os charutos com folhas de uva em conserva. Nesse caso, elas não precisam ser aferventadas antes.

Gostou da nossa receita? |