Coxinha paulista

Coxinha paulista

Massa salgada de batata e cenoura, empanada e frita, com recheio de frango desfiado temperado com MAGGI® FONDOR

RENDIMENTO: 60 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio e Massa:
4 tabletes de MAGGI Caldo Galinha
1 quilo de peito de frango com osso
2 batatas médias picadas
2 cenouras grandes picadas
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola ralada
meia colher (sopa) de MAGGI Fondor
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
3 colheres (sopa) de azeitona verde picadas
meia xícara (chá) de salsa picada
2 colheres (sopa) de manteiga
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
Montagem:
meio quilo de farinha de rosca
4 ovos batidos
óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela de pressão, coloque 1,5 litros de água, os tabletes de MAGGI Caldo, o peito de frango, as batatas e as cenouras e leve ao fogo, mexendo até os tabletes se desmancharem. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos em fogo baixo, após ferver. Espere sair toda pressão. Esprema as batatas e as cenouras ainda quentes e reserve-as. Reserve também o caldo do cozimento. Desfie o frango e reserve. Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) do óleo e doure levemente a cebola. Junte o frango reservado, o MAGGI FONDOR, os tomates, as azeitonas e a salsa e deixe refogar bem, mexendo sempre, até ficar bem sequinho. Reserve.
Massa:
Em uma panela grande, coloque o caldo do cozimento do frango reservado, junte a manteiga e o óleo restante e deixe levantar fervura. Polvilhe a farinha de trigo mexendo sempre, até obter uma massa homogênea. Cozinhe por mais cerca de 5 minutos, mexendo fortemente. Acrescente a batata e a cenoura espremidas e misture bem. Despeje sobre uma superfície untada com óleo e sove a massa delicadamente até esfriar.
Montagem:
Abra pequenas porções da massa na palma da mão e recheie. Modele como coxinhas, passe-as pela farinha de rosca, pelos ovos batidos e novamente pela farinha de rosca. Frite-as aos poucos em óleo quente até dourarem e escorra-as em papel-toalha.

Gostou da nossa receita? |