Empanadas de Bacalhau

Massa salgada de iogurte recheada com bacalhau pimentão e azeitonas preta

RENDIMENTO: 30 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
2 gemas
300 g de manteiga gelada em cubos
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
farinha de trigo para polvilhar
1 ovo inteiro ligeiramente batido para pincelar
Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
meia xícara (chá) de cebola picada
2 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
meia xícara (chá) de pimentão vermelho picado
meia xícara (chá) de azeitonas pretas picadas

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma tigela, misture o Iogurte NESTLÉ com as gemas, a manteiga e o MAGGI FONDOR. Acrescente a farinha de trigo e misture bem. Embrulhe a massa em papel-alumínio e deixe descansar em geladeira por 6 horas. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte, com auxílio de um cortador redondo, círculos grandes (cerca de 10 cm de diâmetro) com espessura média.
Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola com o bacalhau e o pimentão por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar, misture as azeitonas, recheie os círculos de massa e junte as extremidades, formando uma meia-lua. Pressione as bordas com os dedos, pincele com o ovo e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.
Dica de Preparo com Antecedência:
Para preparar com antecedência, pré-asse as empanadas até antes de dourar. Espere esfriar e coloque-as em uma assadeira, com espaço entre elas. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por cerca de 3 horas. Quando estiverem congeladas, embale-as em saco plástico para uso culinário, retire o ar, etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Descongele as empanadas em geladeira por cerca de 24 horas. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para terminar de assar até dourar.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}