Fondue de Carne (Chinoise)

Fondue de Carne (Chinoise)

Fondue de carne cozida em caldo temperado com salsão, cenoura e MAGGI® Caldo de Carne

RENDIMENTO: 5 porções PREPARO: DIFICULDADE: médio

INGREDIENTES

meia colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena em cubinhos
meia xícara (chá) de salsão em cubinhos
meia xícara (chá) de cenoura em cubinhos
1 tablete de MAGGI Caldo Carne
250 g de carpaccio congelado
Montagem:
batatas em cubos douradas ao forno
brócolis e cenoura aferventados
molhos cremosos de Picles e Mostarda; Iogurte com Manjericão; e Limão Siciliano com Tomilho

MODO DE PREPARO

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, o salsão e a cenoura. Junte o MAGGI Caldo dissolvido em 1 litro de água fervente e deixe cozinhar até que os vegetais estejam macios. Transfira para uma panela de fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha com chama alta. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando uma fatia de carpaccio (ou um dos vegetais) na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue) e colocando em seguida no caldo fervente, deixando cozinhar até o ponto desejado. Coloque sobre um prato e deguste com os molhos e acompanhamentos de sua preferência.

Molho de Picles e Mostarda: Misture bem 1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ, 2 pepinos pequenos em conserva picados, meia colher (sopa) de alcaparras picadas e 1 colher (sopa) de mostarda. Tempere com sal a gosto e adicione 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada. Sirva a seguir.

Molho de Iogurte e Manjericão: Misture bem 2 potes de Iogurte NESTLÉ Grego Tradicional , 10 folhas de manjericão picadas e 1 dente de alho amassado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e sirva a seguir.

Molho de Limão: Misture bem 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ Light, meia colher (sopa) de raspas da casca de limão-siciliano, 1 colher (sopa) suco de limão-siciliano, 1 colher (chá) de tomilho fresco, meia colher (chá) de sal e pimenta-do-reino a gosto. Sirva a seguir.
DICA:
Caso não encontre carpaccio congelado utilize carne macia crua cortada em fatias bem finas.

Gostou da nossa receita? |