O que deseja fazer com essa Receita:

Fotografia em tons de azul em uma bancada de madeira clara, um pano azul, um recipiente retangular vermelho com o pavê de doce de leite, ameixas e biscoito calipso dentro dele. Ao fundo, um prato branco com um pedaço do pavê.
Calipso
Testada

Pavê de Doce de Leite, Ameixa e Biscoito Calipso

Receita de Pavê de Doce de Leite, Ameixa e Biscoito Calipso delicioso feito com Biscoito CALIPSO, Leite MOÇA e Leite Líquido NINHO Forti+ Integral

  • Dificuldade Fácil
  • Porções 10
  • Total 270 min

Ingredientes

  • Creme

    • 3 gemas
    • 1 Leite MOÇA®️ (lata ou caixinha) 395g
    • 2 medidas (da lata) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral (790 ml)
    • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • Calda

    • meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
    • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • Montagem

    • 1 lata de MOÇA® de Colher Doce de Leite
    • 1 xicara (chá) de ameixas aferventadas, picadas
    • 2 pacotes de Biscoito CALIPSO®️

Utensílios necessários

  • srh_media_1745508855

    Panela

  • srh_media_1745419098

    Tigela

  • srh_media_1745419098

    Geladeira

Modo de Preparo

Creme

  • 1.Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Transfira para um recipiente, cubra com plástico filme e reserve na geladeira até esfriar.

Calda

  • 2.Em um recipiente, misture os ingredientes e reserve.

Montagem

  • 3.Umedeça os Biscoitos CALIPSO de um pacote na calda e faça uma camada no fundo de um refratário retangular (16 x 26 cm).
  • 4.Despeje delicadamente o creme reservado.
  • 5.Em outro recipiente, misture o MOÇA de Colher Doce de Leite e as ameixas.
  • 6. Em seguida, faça uma camada com essa mistura sobre o Creme. Cubra com o outro pacote de Biscoito CALIPSO umedecido na Calda, finalizando com o lado do chocolate virado para cima. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Sirva.

Assuntos Relacionados

X