
Peixe na Acelga
Filé de pescada assado envolto em folha de acelga, temperado com FONDOR MAGGI® e vinho branco
RENDIMENTO:
6 porções
|
PREPARO:
|
DIFICULDADE:
fácil
INGREDIENTES
-
1 acelga1 quilo de filé de pescadasuco de meio limão2 colheres (sopa) de salsa picada2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada2 colheres e meia (sopa) de MAGGI Fondor3 colheres (sopa) de vinho branco secofolha de salsa , para decorar
MODO DE PREPARO
- Lave bem as folhas de acelga, tire o talo e escalde-as em água fervente. Esprema cuidadosamente para retirar o excesso de água e reserve. Tempere os filés de pescada com o suco de limão, a salsa e a cebolinha. Coloque um filé sobre cada folha de acelga reservada, espalhe um pouco do FONDOR MAGGI® e embrulhe formando um envelope. Faça o mesmo com os outros filés. Arrume-os lado a lado em um recipiente refratário, espalhe um pouco do FONDOR MAGGI® restante e regue com o vinho. Leve ao forno médio alto (200°C) por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir, decorado com galhinho de salsa.
- DICAS:
-
- Substitua a acelga por alface lisa.
- Querendo, utilize outros tipos de peixe tais como badejo ou linguado. - Congelamento:
- Se desejar, congele o peixe já assado e frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar retire do freezer e leve ao forno baixo (150°C) até aquecer.
- Micro-ondas:
- Coloque em um recipiente refratário alto as folhas de acelga lavadas com duas colheres (sopa) de água. Tampe e leve ao micro-ondas por cerca de 4 minutos na potência alta. Retire e esprema cuidadosamente para retirar o excesso de água. Reserve. Tempere e prepare os filés de pescada como no modo de preparo convencional. Arrume-os lado a lado em um recipiente refratário, espalhe o FONDOR MAGGI® restante e regue com o vinho. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 10 minutos. Sirva a seguir decorado com galhinho de salsa.
Gostou da nossa receita? |