Piadina Saborosa
play

Piadina Saborosa

Massa salgada com recheio de MAGGI Creme de Cebola, Iogurte Natural Desnatado NESTLÉ, tomate, manjericão, lombo defumado, pepino e folhas de alface e rúcula

RENDIMENTO: 10 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 envelope de MAGGI® Creme de Cebola
2 potes de Iogurte NESTLÉ Natural Desnatado (160g cada)
2 tomates médios, sem sementes, em tiras
meia xícara (chá) de manjericão fresco picado
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de azeite
Montagem:
200 g de lombo defumado em fatias
1 pepino pequeno, sem sementes, em tiras finas
folhas de alface e rúcula

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em um recipiente misture o MAGGI Creme de Cebola, com o Iogurte Nestlé e reserve. Em outro recipiente tempere os tomates com o manjericão e reserve.
Massa:
Em um recipiente misture a farinha de trigo, o sal, o fermento e o azeite. Adicione o Leite MOLICO aos poucos, mexendo bem até formar uma massa unida. Coloque sobre uma superfície lisa e sove a massa por cerca de 3 minutos até que fique bem lisa. Divida a massa em 10 partes iguais e cubra com plástico-filme para não ressecar. Aqueça uma frigideira grande e abra uma das massas em uma superfície enfarinhada, com auxílio de um rolo, formando um disco. Quando a frigideira estiver quente coloque o disco e fure com um garfo, para não estufar. Deixe dourar a parte de baixo (cerca de 2 minutos) e vire, deixando dourar do outro lado. Reserve, coberta com um pano, e repita o processo com o restante da massa.
Montagem:
Sobre cada massa coloque um pouco do creme reservado e distribua o lombo, o pepino e o tomate temperado. Coloque a alface e a rúcula e dobre ao meio, formando uma meia lua. Sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |