Torta Aberta de Frutas e Pistache

Torta Aberta de Frutas e Pistache

Massa com Leite Ninho Integral e recheio a base de Leite Moça, pistache e amêndoas, cobertas com framboesas frescas, pera e pêssegos

RENDIMENTO: 8 tortinhas /16 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
Recheio:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
3 gemas
meia xícara (chá) de pistaches triturados bem finos
meia xícara (chá) de amêndoas trituradas bem finas
1 e meia xícara (chá) de framboesas frescas
3 pêssegos amarelos maduros com casca, em lascas grossas
1 pera com casca em lascas grossas

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um processador coloque a farinha de trigo e a manteiga e bata até formar uma farofa. Coloque o Leite NINHO e a essência de baunilha e processe até formar uma massa única). Embrulhe em um filme-plástico e deixe descansar em geladeira por 30 minutos.
Recheio:
Em um recipiente misture o Leite Moça, as gemas, os pistaches e as amêndoas e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Reserve
Montagem:
Divida a massa em 8 partes iguais e abra-as, com o auxílio de um rolo, em uma superfície enfarinhada, formando 8 discos (aprox. 14 cm de diâmetro cada). Coloque os discos de massa em 8 forminhas individuas para torta (de cerca de 10 cm de diâmetro), untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo, deixando as bordas caírem pelas laterais (as bordas devem sobrar para fora de cada forminha). Coloque uma porção do recheio reservado e gelado e cubra com as frutas, espalhando-as sobre o recheio. Dobre a massa em direção ao centro, formando uma borda porem sem cobrir totalmente as frutas. Leve-as para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que a massa esteja levemente dourada. Sirva morna ou fria.
DICAS:
- A massa também pode ser preparada à mão. Siga o mesmo modo de preparo: forme a farofa com manteiga e farinha de trigo e depois incorpore os demais ingredientes até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos.
- Se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro no momento de servir.

Gostou da nossa receita? |