Torta Alaska

Sorvete de café coberto por suspiro, assado e acompanhado por Calda de Chocolate

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Calda de Chocolate:
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
meia xícara (chá) de açúcar
2 gemas
1 pitada de sal
1 tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
1 colher (chá) de essência de baunilha
Sorvete de café:
5 bolas de Sorvete de Creme Gourmet
meia colher (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
Suspiro:
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO

Calda de Chocolate:
Em uma panela, misture bem o Leite NINHO com o açúcar, as gemas, o sal, o Chocolate NESTLÉ CLASSIC e a essência de baunilha. Leve ao fogo baixo e mexa até tomar consistência. Retire, deixe esfriar e reserve.
Sorvete de café:
Em um recipiente, misture bem o NESCAFÉ, dissolvido em duas colheres (sopa) de água, ao Sorvete de Creme NESTLÉ. Forre uma forma para bolo inglês (9 X 25 X 7cm) com papel- alumínio. Espalhe o Sorvete e leve ao freezer para endurecer.
Suspiro:
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira e reserve.
Montagem:
Desenforme o Sorvete de café sobre um prato refratário. Cubra imediatamente com o suspiro reservado envolvendo-o completamente. Leve ao forno médio alto (200°C), preaquecido, para dourar o suspiro. Sirva porções do Sorvete regado com a calda de Chocolate reservada.
DICA:
A camada de suspiro que envolve o Sorvete serve como isolante térmico impedindo que ele se derreta no forno. Porém este deve já estar pré-aquecido para que esta operação seja rápida.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}