Torta de Caramelo e Chocolate

Torta de Caramelo e Chocolate

Torta com massa de amendoim e Chocolate em Pó DOIS FRADES, recheio de caramelo com Creme de Leite NESTLÉ e cobertura de Chocolate NESTLÉ CLASSIC Meio Amargo

RENDIMENTO: 18 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amendoins descascados e triturados
meia xícara (chá) de Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
4 colheres (sopa) de manteiga
1 gema
meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
Caramelo:
1 e meia xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1 caixinha de NESTLÉ Creme de Leite
1 pitada de sal
Ganache:
1 colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, os amendoins triturados, o Chocolate em Pó DOIS FRADES e o açúcar. Faça uma cova no centro e coloque a manteiga, a gema, o bicarbonato e o Leite NINHO. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Forre com a massa o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo, cubra com papel-manteiga, preencha com grãos de feijão, e asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Retire o papel-manteiga, despreze os grãos e asse por mais 15 minutos, ou até que a massa esteja seca. Reserve.
Caramelo:
Em uma panela misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio, sem mexer, por cerca de 12 minutos ou até que o açúcar derreta e fique com cor de caramelo. Junte a manteiga e mexa bem, deixando mais 1 minuto no fogo até que esteja cremoso. Retire do fogo, junte o Creme de Leite NESTLÉ, o sal e mexa bem. Deixe amornar, coloque sobre a massa já assada e leve para gelar por cerca de 2 horas.
Ganache:
Em um recipiente derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria. Junte a manteiga e 2 colheres (sopa) de água e mexa bem. Retire a torta da geladeira e espalhe cuidadosamente a ganache, formando uma camada lisa. Retorne à geladeira por cerca de 1 hora, ou até que esteja firme. Desenforme e sirva a seguir.
DICAS:
- Se desejar substitua o amendoim por castanha-do-pará ou amêndoas, ou ainda por meia xícara (chá) de farinha de trigo.
- Se desejar decore com raspas finas de chocolate (sem cobrir toda a torta), cristais de sal/flor de sal ou ainda fios de caramelo.

Gostou da nossa receita? |