Torta da Fazenda

Torta com massa de mandioquinha, recheada com lingüiça, couve e queijo meia-cura

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 kg de mandioquinha
2 ovos
1 lata de Lata de NESTLÉ Creme de Leite
1 colher (chá) de MAGGI Fondor
Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
1 maço de couve-manteiga picado
1 colher (chá) de MAGGI Fondor
meio quilo de linguiça calabresa em rodelas, frita
200 g de queijo meia cura ralado
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado , para polvilhar

MODO DE PREPARO

Massa:
Descasque a mandioquinha e coloque em uma panela com 4 xícaras (chá) de água até amaciar. Escorra a água e passe pelo espremedor ainda quente e reserve. Bata os ovos na batedeira por cerca de 5 minutos. Misture o Creme de Leite NESTLÉ® e os ovos batidos com a mandioquinha. Tempere com FONDOR MAGGI® e reserve.
Recheio:
Prepare o recheio. Aqueça o azeite e refogue a couve picada. Acrescente o FONDOR MAGGI®, mexa por 5 minutos até que perca volume e cozinhe. Reserve.
Montagem:
Para a montagem, forre o fundo de uma forma de aro removível média (25cm de diâmetro), untada com manteiga, com metade da massa de mandioquinha. Coloque por cima a couve refogada. Por cima, distribua a lingüiça frita e o queijo meia cura ralado. Cubra com o restante da massa de mandioquinha. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Deixe amornar por cerca de 5 minutos para que a massa fique um pouco mais consistente. Retire da forma e sirva.
DICAS:
- A mandioquinha em outras regiões é conhecida como batata-baroa. É importante espremê-la ainda quente, pois ela fica bem mais macia.
- O queijo meia-cura é um queijo de consistência macia semelhante à do queijo prato. Você pode substituí-lo por queijo Minas padrão.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}