Torta Pasqualina

Torta Pasqualina

Torta com recheio cremoso de folhas verdes, MAGGI Meu Segredo, ricota, Creme de Leite NESTLÉ e ovo de codorna

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
meio quilo de farinha de trigo e mais meia xícara (chá) para polvilhar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de azeite
Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho grande amassado
350 g de folhas verdes picadas finamente (couve, escarola e espinafre)
1 stick de MAGGI Meu Segredo
200 g de ricota fresca
1 pitada de noz-moscada ralada
raspas da casca de 1 limão
1 caixinha de NESTLÉ Creme de Leite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Montagem:
10 ovos de codorna
2 colheres (sopa) de azeite para pincelar
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente misture a farinha e o sal. Faça uma cova no centro e adicione o azeite e 1 e meia xícara (chá) de água morna. Misture tudo muito bem até formar uma massa homogênea. Sove sobre uma superfície levemente polvilhada com farinha até que esteja macia. Polvilhe a meia xícara (chá) de farinha de trigo, envolvendo toda a massa, cubra com plástico-filme e deixe descansar em temperatura ambiente até o momento da montagem.
Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione as folhas verdes e o MAGGI Meu Segredo, e deixe refogar até que estejam macias. Espere amornar, junte a ricota passada pela peneira, a noz-moscada, as raspas da casca de limão, o Creme de Leite NESTLÉ e o queijo parmesão. Mexa bem, formando um recheio cremoso e reserve.
Montagem:
Divida a massa em 10 porções e abra, com o auxílio de um rolo, sobre uma superfície polvilhada com farinha formando discos finos de cerca de 12 cm cada um. Unte com azeite 10 formas de empada (de bordas altas com 10 cm de diâmetro) e forre com a massa, deixando excesso de massa além das bordas. Preencha 2/3 da forma com o recheio, e com o auxílio de uma colher, faça uma pequena cavidade. Dentro de cada cavidade coloque 1 ovo de codorna e cubra com mais recheio. Dobre o excesso de massa sobre o recheio, fechando bem e deixando um bonito acabamento. Pincele a massa com azeite misturado com a gema e leve para assar em forno médio-alto (200°), preaquecido, por cerca de 25 minutos, ou até que esteja dourada. Aguarde 10 minutos e desenforme. Sirva a seguir.
DICA:
- Se desejar preparar esta receita em uma forma grande, use a de 24 cm de diâmetro. Forre o fundo com a massa e guarde uma parte para fazer a cobertura da torta. Para que o ovo fique bem evidente quando a torta for cortada deixe-o no freezer por cerca de 30 minutos antes de utilizar, ou utilize ovos já cozidos.

Gostou da nossa receita? |