Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

10 receitas de molho para nhoque para deixar a sua refeição mais gostosa!

Veja esse artigo e descubra uma lista com dez receitas de molho que deixarão seu nhoque com uma cara ainda mais saborosa.

O nhoque é um prato de origem italiana que pode ser feito de diversas formas, seja com batata, batata-doce ou mesmo abóbora. Conhecido por seu formato que se assemelha a pequenos quadradinhos, que podem ou não ser recheados, o nhoque é muito querido por todas as partes do mundo.

Mas não é apenas na massa do nhoque que você encontra aquele sabor delicioso que alegra a mesa. O molho também é uma parte importante da receita. É possível fazer nhoque com uma infinidade de molhos, como o molho branco, o molho quatro queijos, o molho ao sugo. As opções são diversas!

Sabendo das diversas formas com que você pode preparar um nhoque, preparamos este artigo que conta com 10 opções de receitas de molho para nhoque para deixar o almoço de domingo ainda mais delicioso. Acompanhe.

Receita de Molho Pesto:

Ingredientes:

  • 4 dentes de alho espremidos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco picado finamente
  • 3 colheres (chá) de pinoli ou nozes trituradas
  • 100 g de queijo pecorino ou parmesão ralado
  • meia xícara (chá) de azeite
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo:

  • Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Sirva sobre a massa de sua preferência.

Receitas de molho para nhoque

Receitas de molho para nhoque: Molho de Iogurte

Vejamos agora mais algumas receitas de molho que cairão muito bem com o seu nhoque:

1. Molho à Bolonhesa à Moda Maggi: talvez o mais tradicional molho para nhoque, que nesta receita ganha um diferencial, que é o toque especial de tempero Maggi. Para preparar esse molho você vai precisar de carne moída, purê de tomate, salsinha picada e tempero MAGGI Caldo Carne.
2. Molho Branco: uma opção de molho para nhoque para vegetarianos, quem não é, vai curtir também. Rápido e fácil de fazer, para preparar esse molho você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, leite, creme de leite e sal.
3. Molho de Iogurte: uma opção de molho para nhoque diferente que cai muito bem com a massa. Essa receita leva NUTREN Fortify e Iogurte NESTLÉ Natural Integral Zero Lactose, sendo uma opção ótima para quem não pode ou não quer consumir lactose, Fica pronto em 5 minutinhos e é uma delícia!
4. Molho da Mama: nada como trazer um sabor de mãe para o seu nhoque, e é esse o sabor desse delicioso molho, feito com tomate, extrato de tomate, açúcar e MAGGI Caldo Carne.
5. Molho Branco Sem Glúten: essa é opção perfeita para quem não pode ou não quer consumir alimentos com glúten. Para preparar essa receita de molho branco para o seu nhoque, você irá precisar de amido de milho, manteiga, Leite MOLICO e noz moscada. Fica uma delícia e dá um sabor sofisticado ao prato!
6. Molho Alfredo: uma receita de molho pouco conhecida, porém tão deliciosa quanto qualquer outra receita de molho para nhoque. Para preparar, você irá precisar de NESTLÉ Creme de Leite Extra Cremoso e MAGGI Meu Segredo Cheiro Verde.
7. Molho Sugo: quer fazer um molho sugo para o seu nhoque? É só seguir a receita de Macarrão ao Molho Sugo e dar um sabor mais marcante à sua massa. E o melhor é que ele é super fácil de fazer e precisa apenas de tomates e MAGGI MEU SEGREDO Refoga.
8. Creme de Queijos: uma receita mais cremosa para o molho do seu nhoque! Com queijo muçarela e parmesão, fica pronto em meia hora e é uma delícia.
9. Nhoque ao Molho de Tomate: o molho para nhoque tradicional não é querido à toda. E nessa receita você encontra não apenas a forma de preparar o molho, mas também o nhoque, que é feito com MAGGI Tempero e Sabor. É muito fácil de fazer e a receita completa fica pronta em apenas 45 minutos.

O nhoque é uma receita que fica uma delícia com diversas opções de molho, por conta de sua versatilidade. Você pode encontrar essas e outras receitas de molho que deixarão o seu nhoque ainda mais saboroso no site Receitas Nestlé! Acesse!


Perguntas frequentes

  • Como tirar acidez de um molho?

    Para amenizar a acidez do molho de tomate, você pode acrescentar uma pitada de açúcar ao molho, o que fará com que ele desenvolva um sabor mais adocicado. Agora, caso não queira alterar o sabor do molho, você pode optar por adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ou fermento em pó ao molho.

  • Qual a diferença entre molho branco e molho bechamel?

    A única diferença entre o molho branco e o molho bechamel é que o leite presente no molho branco não é temperado antes de ser adicionado à panela, enquanto que o molho bechamel é temperado.

  • Qual a diferença entre molho ao sugo e molho à bolonhesa?

    A diferença entre molho ao sugo e molho à bolonhesa é que o molho à bolonhesa é feito com carne moída junto ao molho de tomate, enquanto o molho ao sugo não requer a adição de nenhum tipo de carne.

    Fontes

    https://www.saveur.com/article/food/history-of-gnocchi/

pixel