Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com bananas: descubra mais sobre essa fruta!

Uma fruta que está presente em receitas doces e salgadas. Confira os segredos da banana e como fazer 8 receitas fáceis e saborosas com a fruta!

PUBLICADO: 27/08/2020

Receitas com banana: a fruta amada pelo brasileiro


Tipos de bananas


Banana: a fruta que você aproveita até a casca!


Receitas com banana para você fazer o ano todo!


Receitas doces com banana

Receitas doces com banana

Receitas salgadas com banana

Receitas salgadas com banana

Todo mundo ama banana!


Perguntas frequentes

  • Quantas bananas se pode comer por dia?

    Não se preocupe, não existe um limite de consumo de bananas por dia. Tudo vai depender de cada pessoa, organismo, necessidades e vontade. É claro que existem pessoas com certas restrições alimentares, que devem sempre acompanhar sua alimentação com um profissional. Porém, na maioria dos casos, a banana pode trazer muitos benefícios à saúde, sendo um alimento saboroso, versátil e nutritivo. Não tenha medo de incluir na sua dieta!

  • O que fazer com Banana madura?

    Quando a banana passa do ponto, não precisa jogar fora! Quando muito madura, apesar de não ficar tão gostosa in natura, ela fica mais doce, e justamente por isso pode ser perfeita para diversas receitas, como tortas, panquecas e bolos.

  • O que é biomassa de Banana verde?

    A biomassa de banana verde é obtida a partir do cozimento da fruta e pode ser usada em muitas receitas. Ela possui muitos nutrientes, como vitaminas do complexo B, potássio e zinco, além de ajudar a manter o seu intestino saudável.

  • Qual a Banana mais nutritiva?

    Não existe uma banana mais nutritiva que as demais. Todas as bananas possuem características nutricionais semelhantes, com pequenas variações nos nutrientes. Por exemplo, a banana maçã possui um pouco mais de fibras que as demais, enquanto a nanica possui um pouco mais de potássio. Mas são diferenças muito sutis, que não devem impactar na sua escolha de consumo.


Fontes: