Arroz à Piemontesa

Arroz com champignon, açafrão, Caldo MAGGI® de Galinha e vinho branco

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

100 g de manteiga
meia xícara (chá) de champignons , fresco ou em conserva
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 pitada de açafrão em pó
2 tabletes de MAGGI Caldo Galinha
3 tomates , sem pele e sem sementes, picados
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Derreta metade da manteiga e refogue os champignons cortados em fatias finas. Acrescente o arroz, o vinho, o açafrão e, aos poucos, os tabletes de Caldo MAGGI® dissolvidos em duas xícaras (chá) de água fervente, mexendo sempre. Quando começar a secar junte os tomates, misturando bem e deixe completar o cozimento. Misture a manteiga restante e o queijo ralado, deixe por mais cerca de 2 minutos e sirva a seguir.
Congelamento:
Se desejar, congele o arroz. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera em geladeira.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário, de bordas altas, coloque a metade da manteiga, os champignons cortados em fatias finas, o arroz, o vinho, o açafrão e os tabletes de Caldo MAGGI® dissolvidos em duas xícaras (chá) de água fervente. Tampe e leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 15 minutos. Retire, junte os tomates, misture e volte ao micro-ondas por cerca de 4 minutos. Misture a manteiga restante e o queijo ralado, deixe cerca de 5 minutos em tempo de espera. Sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}

{{item.Message}}