Arroz do Campo

Arroz com Caldo MAGGI® de Galinha, manteiga e salsa

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

3 colheres (sopa) de óleo
3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
100 g de manteiga
1 maço de salsa picada

MODO DE PREPARO

Coloque o óleo em uma panela junto com o arroz e deixe fritar um pouco. Acrescente o Caldo MAGGI® de Galinha e seis xícaras (chá) de água fervente. Deixe a panela parcialmente tampada e quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe até secar. Acrescente a manteiga, a salsa, misture e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.
DICA:
- Se quiser, utilize cinco xícaras (chá) de água e uma xícara (chá) de vinho branco ou champanhe. Coloque no final, quando o arroz estiver secando.
Congelamento:
Resfrie o arroz depois de pronto e misturado com o restante dos ingredientes. Coloque em embalagem de plástico rígido e encha até 3/4 da sua capacidade. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe na geladeira de um dia para o outro e aqueça normalmente ou em temperatura ambiente por cerca de 4 horas. No micro-ondas, deixe por cerca de 20 minutos na potência média.
Micro-ondas:
Coloque o arroz, o Caldo e seis xícaras (chá) de água em um recipiente refratário bem alto e grande. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos na potência alta. Abra, mexa para dissolver o Caldo, deixe o recipiente refratário parcialmente tampado e volte ao micro-ondas por cerca de 25 minutos na potência alta. Retire, acrescente a manteiga, a salsa, misture e deixe tampado, no tempo de espera por aproximadamente 10 minutos.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}