Arroz ao champanhe

Arroz com Caldo MAGGI® e champanhe.

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo
meia cebola ralada
3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
1 xícara (chá) de champanhe sec ou demi-sec

MODO DE PREPARO

Leve ao fogo para ferver cinco xícaras (chá) de água. Em uma panela com capacidade para três litros, aqueça o óleo, refogue a cebola, acrescente o arroz e deixe-o fritar um pouco. Acrescente os tabletes de Caldo MAGGI® a água fervente, deixe a panela parcialmente tampada e quando começar a ferver, abaixe o fogo. Quando o arroz estiver quase seco, adicione o champanhe e deixe cozinhar até secar. Apague o fogo e deixe descansar, com a panela tampada, por alguns minutos.
DICAS:
- O arroz pode ser feito substituindo-se o champanhe por vinho branco. O vinho deve ser adicionado no final do cozimento, quando o arroz estiver secando.
- Se desejar, junte meia xícara (chá) de amêndoas torradas cortadas em lâminas ao arroz já cozido.
Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta preparação pois pode haver alteração de textura.
Micro-ondas:
Coloque o óleo e a cebola e leve ao micro-ondas, na potência alta por cerca de 2 minutos. Junte o arroz, os tabletes de Caldo MAGGI® e a água em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 5 minutos. Retire do micro-ondas e mexa bem. Com o recipiente parcialmente tampado, volte ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 20 minutos. Retire, misture o champanhe e volte ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta. Deixe em tempo de espera por aproximadamente 10 minutos.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}