Ceviche de Salmão com Disquinhos de Tapioca

Ceviche de Salmão com Disquinhos de Tapioca

Cubos de salmão com MAGGI® FONDOR, limão, coentro, leite de coco, gengibre, pimenta dedo-de-moça, cebola roxa e abacate servidos com disquinhos crocantes de tapioca

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Tapioca:
2 xícaras (chá) de polvilho doce
1 colher (chá) de MAGGI Fondor
Ceviche:
meio quilo de salmão fresco em cubos bem pequenos
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de MAGGI Fondor
meia colher (chá) de azeite
suco de 2 limões
meia xícara (chá) de coentro fresco picado
3 colheres (sopa) de leite de coco
meia colher (chá) de gengibre ralado
meia colher (chá) de pimenta dedo-de-moça , sem sementes, picada
meia xícara (chá) de cebola roxa em tirinhas finas
meia xícara (chá) de abacate maduro, mas ainda firme, em cubos pequenos

MODO DE PREPARO

Tapioca:
Em um recipiente, coloque o polvilho e o MAGGI FONDOR e regue aos poucos com meia xícara (chá) de água, misturando bem e esfregando com as mãos até obter uma farinha granulada, solta e umedecida. Aqueça uma frigideira antiaderente, peneire o polvilho umedecido sobre a frigideira, cobrindo todos os espaços, formando uma camada fina e uniforme semelhante a uma panqueca. Espere a massa ficar unida e vire-a, deixando secar rapidamente do outro lado. Repita até terminar o polvilho. Corte os discos em triângulos e leve ao forno baixo (160°C), preaquecido, por cerca de 5 minutos ou até que estejam crocantes. Reserve.
Ceviche:
Em um recipiente, tempere o salmão com a pimenta-do-reino e o MAGGI FONDOR. Em uma frigideira, coloque o azeite e grelhe rapidamente os cubos de salmão, mantendo-os ainda rosados sem deixá-los dourados. Retire o salmão do fogo, coloque em um recipiente e espere amornar. Junte o limão, o coentro, o leite de coco, o gengibre, a pimenta e a cebola e deixe tomar gosto na geladeira, por cerca de 1 hora. Acrescente o abacate e sirva com os disquinhos crocantes de tapioca.

Gostou da nossa receita? |