Cuscuz Marroquino

Cuscuz Marroquino

Receita de Cuscuz Marroquino temperado com caldo MAGGI® Caldo de Picanha, alho-poró, cenoura e tomate seco

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
1 tablete de MAGGI Caldo Picanha
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola roxa média em cubinhos
1 talo de alho-poró picado
1 cenoura média, em cubos, aferventada
5 tomates secos picados
1 colher (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO

Em um recipiente coloque o cuscuz e acrescente o MAGGI Caldo dissolvido em 1 xícara (chá) de água fervente. Misture, cubra com um plástico-filme e reserve até que toda a água tenha sido absorvida e o cuscuz esteja macio. Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola roxa, junte o alho-poró, a cenoura e deixe refogar ligeiramente. Acrescente o cuscuz reservado, junte os tomates secos e o azeite e misture bem, para aquecer e tomar gosto. Sirva a seguir.

Dúvidas comuns sobre Cuscuz Marroquino

  • Qual a diferença do Cuscuz Marroquino para o normal?

    O cuscuz marroquino tem origem no oriente médio e é uma massa feita de semolina (ou sêmola de trigo). É uma receita fácil de se preparar e também versátil, porém difere da tradicional que é preparada com farinha de mandioca ou de milho.

  • O que comer com Cuscuz Marroquino?

    O Cuscuz Marroquino é muito consumido em saladas, acompanhado de outros legumes. Por ser tratar de uma receita muito versátil, ele combina com diversas opções, dentre elas proteínas como carne e frango. Além disso o cuscuz pode ser consumido tanto frio quanto quente, o que aumenta as possibilidades!


Gostou da nossa receita? |