Monte Nevado

Bolo com recheio de abacaxi e coberto com marshmallow e coco fresco ralado

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Recheio:
1 abacaxi picado
1 xícara (chá) de açúcar
2 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
2 colheres (sopa) de manteiga
Cobertura:
3 claras
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
cereja em calda para decorar
abacaxi (coroa para decorar)

MODO DE PREPARO

Massa:
Bata bem os ovos e o açúcar, acrescente o leite e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e junte a farinha peneirada com o fermento. Despeje em um recipiente refratário redondo e alto (21 cm de diâmetro x 11,5 cm de altura), untado e polvilhado, e leve para assar em forno médio-alto (200 ºC), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.
Recheio:
Cozinhe o abacaxi com o açúcar e meia xícara (chá) de água. À parte, leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA® e a manteiga, mexendo até começar a soltar do fundo da panela. Escorra o abacaxi, junte à mistura de Leite MOÇA e reserve.
Cobertura:
Aqueça as claras e o açúcar em uma panela, sem deixar ferver. Bata na batedeira até obter um merengue firme e a tigela da batedeira esfriar. Reserve.
Montagem:
Desenforme o bolo já frio e corte-o em três camadas. Recheie com o creme de abacaxi. Espalhe a cobertura em toda a superfície do bolo. Cubra com o coco fresco e decore com as cerejas e folhas da coroa do abacaxi. Leve para gelar por no mínimo 3 horas.
DICA:
Se desejar, reserve a calda do cozimento do abacaxi, dissolva em meia xícara (chá) de água e umedeça as camadas de bolo durante a montagem.
Congelamento:
Congele o bolo sem a cobertura, no recipiente onde foi montado, cobrindo-o com filme plástico. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e deixe ainda embalado em geladeira por cerca de 6 horas. Desenforme, coloque a cobertura de Leite MOÇA e faça o restante da receita como indicado no preparo convencional.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}

{{item.Message}}