Panquecas de frango e funghi

Panquecas recheada com frango desfiado e Requeijão Cremoso NESTLÉ®, cobertas com molho de funghi Leite Líquido NINHO® Integral, Creme de Leite NESTLÉ® e MAGGI® FONDOR

RENDIMENTO: 12 panquecas PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
meia colher (chá) de MAGGI® FONDOR
Molho:
meia xícara (chá) de funghi seco limpo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e meia colher (sopa) de farinha de trigo
meio litro de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral quente
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
Recheio:
meia xícara (chá) de vinho branco seco
1 peito de frango , cozido e desfiado
1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha-verde picada
meio copo de Requeijão Cremoso NESTLÉ®

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um liquidificador bata bem os ovos, a farinha de trigo, o Leite NINHO e o MAGGI FONDOR. Leve uma frigideira untada com manteiga ao fogo baixo. Cubra o fundo da frigideira com um pouco de massa e deixe fritar. Vire a massa do outro lado e deixe-a fritar por alguns instantes. Repita o procedimento até acabar a massa.
Molho:
Lave o funghi e deixe-o de molho em água morna por cerca de 20 minutos. Escorra a água e pique o funghi em pedaços pequenos. Reserve. Em uma panela funda, aqueça a manteiga em fogo baixo. Quando começar a derreter, junte a farinha de trigo e deixe dourar, mexendo sempre. Quando adquirir a consistência de massa, coloque o Leite NINHO aos poucos, misturando vigorosamente. Adicione o Creme de Leite NESTLÉ e o MAGGI FONDOR e misture bem. Acrescente o funghi reservados, mexa bem e reserve.
Recheio:
Em uma panela, coloque meia xícara (chá) de água, o vinho branco, o frango, o MAGGI FONDOR e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos após o início da fervura. Em outra panela, aqueça a manteiga, doure a farinha de trigo e junte, aos poucos, o caldo reservado, mexendo sempre para não criar grumos. Deixe cozinhar em fogo baixo até obter um molho grosso. Adicione o frango desfiado, a salsa, a cebolinha e o Requeijão Cremoso NESTLÉ. Recheie cada panqueca com o creme de frango e arrume-as em um recipiente refratário untado com manteiga. Cubra com o molho e sirva.
DICA:
- Querendo substitua o funghi por champignons frescos.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}