Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Torta de Frango

Receita de Torta de Frango tradicional com creme de leite NESTLÉ e MAGGI Caldo de Galinha

Veja as diferentes versões desta receita

  • Total: 90min
    Preparação: 10min
    Cozimento: 50min
    Espera: 30min
  • 45 pessoas já marcaram como feita
  • Dificuldade: Fácil
  • Porções: 20

Ingredientes

Massa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 2 gemas
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal

Recheio

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 tomates médios picados
  • 1 peito de frango grande cozido e desfiado
  • 2 tabletes de MAGGI® Caldo Galinha
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 gema para pincelar

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, faça uma cova no centro, adicione a manteiga, o NESTLÉ Creme de Leite, as gemas, o fermente o em pó e o sal.

Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.

Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas.

Junte os tomates e refogue por 5 minutos.

Acrescente o frango desfiado, os tabletes de MAGGI Caldo dissolvidos em meia xícara (chá) de água quente e refogue até secar a água.

Acrescente o palmito, o NESTLÉ Creme de Leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a Massa reservada. Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas, pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva.

Utensílios

  • Utensilio Geladeira
  • Utensilio Forno
  • Utensilio Forma de Fundo Removível
  • Utensilio Panela
Marcar como já feita

Maravilha!
Continue cozinhando com Receitas Nestlé! Esta receita foi adicionada à sua lista de receitas cozinhadas.

Veja os comentários

Mona

15.04.2022
Fiz a receita e meus filhos amara. Agora faz parte dos nossos finais de semana.

Chefe Receitas Nestlé

29.04.2022
Que maravilha! Não deixe de aproveitar mais receitas deliciosas como essa, viu? Temos centenas de opções que você vai adorar! 😍

Paula

21.12.2021
Faço ela pequena em formas de empada, é sucesso total aqui em Portugal. Nesse caso, rende 12 mini tortas.

Chefe Receitas Nestlé

21.12.2021
Que felicidade em ler o seu comentário e saber que aprovou nossa receita, e como se diz por ai em Portugal, essa receita é "FIXE", ou é "GIRO", rs. Nosso site está recheado com delícias incríveis como essa, aproveite! 💙

Paula

21.12.2021
Posso congelar a torta ? Se sim, faria pré assada ou crua ? Obrigada

Chefe Receitas Nestlé

21.12.2021
Olá Paula, O ideal é assá-la, esperar esfriar e congelá-la bem fechada em sacos alimentares ou recipientes por até 90 dias. Nossa sugestão: porcionar e congelar em pedaços menores para consumi-los aos poucos e não precisar ficar descongelando a torta toda antes. Aproveite e conheça outras maravilhosas receitas da plataforma, até breve! 😉

Patricia

02.12.2021
Essa torta fica maravilhosa ...

Chefe Receitas Nestlé

02.12.2021
Que bom que gostou! Nosso site está recheado com receitas maravilhosas como essa, aproveite!

daniela

24.10.2021
Receita prática, e fica deliciosa.

Chefe Receitas Nestlé

26.10.2021
Simples e deliciosa, não é mesmo? Agradecemos a sua participação! 😍

Torta de Frango combina com...

Café da manhã, almoço e jantar! Esta receita passada de geração a geração é perfeita para ser consumida individualmente durante o café ou até mesmo como prato principal de um almoço ou jantar servido com acompanhamentos.

Devido sua versatilidade, a Torta de Frango é bem-vinda desde almoços de domingo até festas sazonais e pode ser harmonizada com saladas, purês, legumes grelhados e até mesmo arroz. Pensando nisso, que tal aprender com a gente como fazer? Seguindo a receita acima você vai ver como é fácil e saboroso.

Mas, se precisa saber mais sobre a receita, continue conosco e descubra algumas curiosidades sobre a Torta de Frango!

Tudo sobre a receita de Torta de Frango

Origem, história e curiosidades

Toda receita gostosa passa de mãe para filha, que então conta para o amigo, tia, primo e assim ela se difunde pelo mundo todo! Esse mesmo processo ocorreu com a Torta de Frango. Por tratar-se de uma receita muito antiga, a qual consiste em massa recheada com carnes, é possível retornarmos séculos ou até mesmo milênios para encontrarmos as primeiras versões da receita, dessa maneira, sua origem é incerta, contudo, credita-se aos europeus e mais precisamente os gregos e romanos pelo desenvolvimento e difusão das receitas de tortas e massas assadas.

Em suas versões mais recentes, no século XIX, é possível encontrarmos o mesmo prato com outros nomes, como por exemplo, o Empadão de Frango em Portugal, ou as Empadas de Caixa como eram conhecidas até o início do século XX no Rio de Janeiro.

Sendo assim, receita boa precisa ser compartilhada! Confira a seguir algumas de nossas receitas deliciosas de Torta de Frango que vão te deixar com água na boca!


Variações da Receita

Para preparar uma Torta de Frango não tem segredo, e nós ajudamos você a encontrar uma opção deliciosa ao seu gosto para tornar aquela refeição ou aperitivo do meio do dia ainda melhor! Conheça algumas variações da Torta de Frango que farão o maior sucesso na sua casa:

Realmente não tem desculpa para não incluir essa receita no seu cardápio, não é mesmo?

Dicas especiais

Realmente não tem desculpa para não incluir essa receita no seu cardápio, não é mesmo?

  • Na hora de preparar sua Torta de Frango escolha com cuidado a massa que irá preparar, ela é a estrela dessa receita! Afinal, o frango por si só pode ser utilizando como recheio de inúmeras massas, então, para sua receita brilhar, selecione a que mais lhe agrada. Em Receitas Nestlé você encontra desde as mais macias até as que derretem na boca!
  • Não esqueça de utilizar gemas de ovo para pincelar sua massa, assim sua torta ficara douradinha e brilhante, dando um aspecto mais saboroso.
  • Dê tempo para o descanso da massa! Seja na geladeira ou após colocar a massa na forma é importante dar pausas na receita para deixar os ingredientes agirem na sua Torta de Frango da forma correta e facilitar a preparação da receita.
  • Seja criativo(a) na hora de preparar seu recheio, você pode acrescentar os temperos que gosta ou colocar mais ou menos ingredientes, você é o(a) dono(a) da sua torta então não tenha medo em dar seu toque pessoal, sabendo equilibrar os ingredientes o resultado será brilhante!
  • Outra dica especial é ser caprichoso(a) na hora de desfiar o frango, pode parecer difícil para alguns, mas é muito simples! No vídeo abaixo você aprende um jeito super fácil de preparar um frango desfiado perfeito:

Como Desfiar Frango e Carnes

Já pode começar a desfiar o frango e enrolar a massa que com essas dicas que trouxemos para você sua Torta de Frango será sensacional! Mas, se ficou com alguma dúvida, não se preocupe, basta assistir nossos vídeos com o tutorial passo a passo de como preparar uma Torta de Frango Tradicional.

Não esqueça de adicionar essa e outras receitas na sua Foodlist, você também pode compartilhar as receitas com seus amigos e familiares sempre que quiser. Bom apetite!

Fontes:

https://www.fomitasgourmet.com.br/item/blog/340/569
https://whatscookingamerica.net/History/PieHistory.htm
http://receitanamesa.ig.com.br/bolos-tortas/2016-09-22/torta-de-frango-com-alecrim.html

pixel

Dúvidas comuns sobre Torta de Frango

  • Como garantir a cremosidade da Torta de Frango?

    A Torta de Frango fica mais cremosa de acordo com os ingredientes que usamos. Uma ótima dica é colocar tomate e cebola na hora de refogar o frango, pois eles liberam líquidos e deixa o recheio mais molhadinho. Uma outra dica é acrescentar creme de leite.

  • A massa da Torta de Frango fica mole ou dura?

    Depende da torta que você está fazendo. Nossa receita de torta de frango precisa de uma massa mais consistente e quebradiça, pois você vai moldar. Mas existem receitas de torta de frango que são feitas no liquidificador, e são mais homogêneas e fofinhas.

  • Posso fazer Torta de Frango em forma de vidro?

    Se for uma forma refrataria, que possa ir ao forno sim! Só cuidado com a temperatura do forno para não queimar sua torta de frango.

  • O que servir com Torta de Frango?

    Uma salada de folhas é um ótimo acompanhamento para Torta de Frango, mas tem gente que gosta de combinar com legumes e também arroz. Fica uma delícia!

  • Posso fazer a receita com farinha de trigo integral?

    Sim, mas a proporção não é mesma. Geralmente a farinha de trigo integral absorve mais líquido e por isso deve haver um balanço adequado com os ingredientes líquidos. Veja essa sugestão de Torta com a Massa Integral.

  • Porque a massa da torta ficou mole?

    A massa desta torta é cremosa. Porém, se ficou liquida, provavelmente a quantidade dos ingredientes secos não estava correta. É importante sempre ler a receita toda antes de começar a preparar, para garantir que tenha todos os ingredientes em mãos.