Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Torta de Frango

Receita de Torta de Frango tradicional com creme de leite NESTLÉ e MAGGI Caldo de Galinha

  • Total: 90min
    Preparação: 10min
    Cozimento: 50min
    Espera: 30min
  • 29 pessoas já marcaram como feita
  • Dificuldade: Fácil
  • Porções: 20

Ingredientes

Massa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 2 gemas
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal

Recheio

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 tomates médios picados
  • 1 peito de frango grande cozido e desfiado
  • 2 tabletes de MAGGI® Caldo Galinha
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 gema para pincelar

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, faça uma cova no centro, adicione a manteiga, o NESTLÉ Creme de Leite, as gemas, o fermente o em pó e o sal.

Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.

Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas.

Junte os tomates e refogue por 5 minutos.

Acrescente o frango desfiado, os tabletes de MAGGI Caldo dissolvidos em meia xícara (chá) de água quente e refogue até secar a água.

Acrescente o palmito, o NESTLÉ Creme de Leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a Massa reservada. Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas, pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva.

Utensílios

  • Utensilio Geladeira
  • Utensilio Forno
  • Utensilio Forma de Fundo Removível
  • Utensilio Panela
Marcar como já feita

Maravilha!
Continue cozinhando com Receitas Nestlé! Esta receita foi adicionada à sua lista de receitas cozinhadas.

Veja os comentários

Maria

29.08.2021
1 2 3 4 5
Muito boa!

Chefe Receitas Nestlé

27.09.2021
Que bom que aprovou! 😋

Maria

28.08.2021
1 2 3 4 5
Fia a de frango e a de limão, simplesmente maravilhosas e super fáceis de fazer ambas as massas. Obrigada Nestlé por dividir estas delícias todas com a gente em receitas muito práticas e deliciosas.

Chefe Receitas Nestlé

27.09.2021
Que felicidade em ler o seu comentário e saber que aprovou nossa receita! Nosso site está recheado com delícias incríveis como essa, aproveite!

Laura

21.05.2021
1 2 3 4 5
O recheio fica delicioso e a massa é divina. A receita é fácil e prática. Amei e vou guardar a receita.

perivaldo

10.04.2021
1 2 3 4 5
A torta é simplesmente muito gostosa e fácil de fazer. Gostei muito.

Edgard

18.03.2021
1 2 3 4 5
Essa receita e incrível, a torta e muito saborosa

Lucas

09.02.2021
1 2 3 4 5
Maravilhosa de sabor , fácil de fazer ...Amei

Giselle Barreto Martins

15.01.2021
1 2 3 4 5

ELANE G A SANTOS

04.01.2021
1 2 3 4 5
amei esta receita!

Você gostou desta receita? Conte para nós o que achou!

1 2 3 4 5

Torta de Frango combina com...

Café da manhã, almoço e jantar! Esta receita passada de geração a geração é perfeita para ser consumida individualmente durante o café ou até mesmo como prato principal de um almoço ou jantar servido com acompanhamentos.

Devido sua versatilidade, a Torta de Frango é bem-vinda desde almoços de domingo até festas sazonais e pode ser harmonizada com saladas, purês, legumes grelhados e até mesmo arroz. Pensando nisso, que tal aprender com a gente como fazer? Seguindo a receita acima você vai ver como é fácil e saboroso.

Mas, se precisa saber mais sobre a receita, continue conosco e descubra algumas curiosidades sobre a Torta de Frango!

Tudo sobre a receita de Torta de Frango

Origem, história e curiosidades

Toda receita gostosa passa de mãe para filha, que então conta para o amigo, tia, primo e assim ela se difunde pelo mundo todo! Esse mesmo processo ocorreu com a Torta de Frango. Por tratar-se de uma receita muito antiga, a qual consiste em massa recheada com carnes, é possível retornarmos séculos ou até mesmo milênios para encontrarmos as primeiras versões da receita, dessa maneira, sua origem é incerta, contudo, credita-se aos europeus e mais precisamente os gregos e romanos pelo desenvolvimento e difusão das receitas de tortas e massas assadas.

Em suas versões mais recentes, no século XIX, é possível encontrarmos o mesmo prato com outros nomes, como por exemplo, o Empadão de Frango em Portugal, ou as Empadas de Caixa como eram conhecidas até o início do século XX no Rio de Janeiro.

Sendo assim, receita boa precisa ser compartilhada! Confira a seguir algumas de nossas receitas deliciosas de Torta de Frango que vão te deixar com água na boca!


Variações da Receita

Para preparar uma Torta de Frango não tem segredo, e nós ajudamos você a encontrar uma opção deliciosa ao seu gosto para tornar aquela refeição ou aperitivo do meio do dia ainda melhor! Conheça algumas variações da Torta de Frango que farão o maior sucesso na sua casa:

Realmente não tem desculpa para não incluir essa receita no seu cardápio, não é mesmo?

Dicas especiais

Realmente não tem desculpa para não incluir essa receita no seu cardápio, não é mesmo?

  • Na hora de preparar sua Torta de Frango escolha com cuidado a massa que irá preparar, ela é a estrela dessa receita! Afinal, o frango por si só pode ser utilizando como recheio de inúmeras massas, então, para sua receita brilhar, selecione a que mais lhe agrada. Em Receitas Nestlé você encontra desde as mais macias até as que derretem na boca!
  • Não esqueça de utilizar gemas de ovo para pincelar sua massa, assim sua torta ficara douradinha e brilhante, dando um aspecto mais saboroso.
  • Dê tempo para o descanso da massa! Seja na geladeira ou após colocar a massa na forma é importante dar pausas na receita para deixar os ingredientes agirem na sua Torta de Frango da forma correta e facilitar a preparação da receita.
  • Seja criativo(a) na hora de preparar seu recheio, você pode acrescentar os temperos que gosta ou colocar mais ou menos ingredientes, você é o(a) dono(a) da sua torta então não tenha medo em dar seu toque pessoal, sabendo equilibrar os ingredientes o resultado será brilhante!
  • Outra dica especial é ser caprichoso(a) na hora de desfiar o frango, pode parecer difícil para alguns, mas é muito simples! No vídeo abaixo você aprende um jeito super fácil de preparar um frango desfiado perfeito:

Como Desfiar Frango e Carnes

Já pode começar a desfiar o frango e enrolar a massa que com essas dicas que trouxemos para você sua Torta de Frango será sensacional! Mas, se ficou com alguma dúvida, não se preocupe, basta assistir nossos vídeos com o tutorial passo a passo de como preparar uma Torta de Frango Tradicional.

Não esqueça de adicionar essa e outras receitas na sua Foodlist, você também pode compartilhar as receitas com seus amigos e familiares sempre que quiser. Bom apetite!

Fontes:

https://www.fomitasgourmet.com.br/item/blog/340/569
https://whatscookingamerica.net/History/PieHistory.htm
http://receitanamesa.ig.com.br/bolos-tortas/2016-09-22/torta-de-frango-com-alecrim.html

pixel

Dúvidas comuns sobre Torta de Frango

  • Como garantir a cremosidade da Torta de Frango?

    A Torta de Frango fica mais cremosa de acordo com os ingredientes que usamos. Uma ótima dica é colocar tomate e cebola na hora de refogar o frango, pois eles liberam líquidos e deixa o recheio mais molhadinho. Uma outra dica é acrescentar creme de leite.

  • A massa da Torta de Frango fica mole ou dura?

    Depende da torta que você está fazendo. Nossa receita de torta de frango precisa de uma massa mais consistente e quebradiça, pois você vai moldar. Mas existem receitas de torta de frango que são feitas no liquidificador, e são mais homogêneas e fofinhas.

  • Posso fazer Torta de Frango em forma de vidro?

    Se for uma forma refrataria, que possa ir ao forno sim! Só cuidado com a temperatura do forno para não queimar sua torta de frango.

  • O que servir com Torta de Frango?

    Uma salada de folhas é um ótimo acompanhamento para Torta de Frango, mas tem gente que gosta de combinar com legumes e também arroz. Fica uma delícia!

  • Posso fazer a receita com farinha de trigo integral?

    Sim, mas a proporção não é mesma. Geralmente a farinha de trigo integral absorve mais líquido e por isso deve haver um balanço adequado com os ingredientes líquidos. Veja essa sugestão de Torta com a Massa Integral.

  • Porque a massa da torta ficou mole?

    A massa desta torta é cremosa. Porém, se ficou liquida, provavelmente a quantidade dos ingredientes secos não estava correta. É importante sempre ler a receita toda antes de começar a preparar, para garantir que tenha todos os ingredientes em mãos.

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?