Pastel de Vatapá com Molho de Pimenta Biquinho

Pastéis em formato aperitivo, recheados com creme a base de camarão, leite de coco e temperos, acompanhados de vinagrete de pimenta biquinho

RENDIMENTO: 25 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Molho:
3 colheres (sopa) de pimenta biquinho cortada ao meio
3 colheres (sopa) de azeite
1 tomate médio picado
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
Vatapá:
1 tomate grande picado
1 cebola média picada
meio maço de coentro
300 g de camarões pequenos limpos
suco de meio limão
1 pitada de pimenta-do-reino
1 stick de MAGGI® MEU SEGREDO
1 colher (sopa) de azeite
2 pães franceses
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
1 e meia xícara (chá) de leite de coco
4 colheres (sopa) de amendoim sem pele torrado
4 colheres (sopa) de castanha-de-caju torrada
1 pedaço de gengibre médio ralado (30 g)
1 colher (sopa) de azeite de dendê
Massa:
1 quilo de massa para pastel

MODO DE PREPARO

Molho:
Em um recipiente misture todos os ingredientes, cubra e leve à geladeira até o momento de servir.
Vatapá:
No liquidificador bata o tomate , a cebola e o coentro e reserve. Tempere o camarão com suco de limão, pimenta-do-reino e MAGGI Meu Segredo e deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos Aqueça metade do azeite em uma panela e refogue os camarões. Retire e reserve os camarões e o caldo formado. Em um recipiente pique os pães e cubra com o Leite NINHO e metade do leite de coco. Deixe repousar por cerca de 20 minutos, ou até que tenham amolecido. Coloque em um liquidificador, com todo o liquido em que estavam de molho e bata até que esteja liquido e cremoso. Acrescente o amendoim, a castanha-de-caju, o gengibre e metade do camarão refogado (com o caldo formado durante o cozimento) e bata bem. Na mesma panela que refogou os camarões aqueça o restante do azeite, junte a mistura de temperos, a mistura de pão, o restante do leite de coco e cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até que esteja cremoso e desprenda do fundo da panela. Acrescente o restante do camarão refogado, o azeite de dendê e cozinhe por mais 3 minutos, para tomar gosto. Reserve para esfriar.
Massa:
Abra a massa de pastel e corte em quadrados de 10 x 10 cm. Coloque uma porção de recheio já frio e dobre ao meio, formando um triângulo. Feche bem as bordas com auxilio de um garfo e frite em óleo quente, até que estejam dourados. Sirva acompanhado do Molho de Pimenta Biquinho.
DICAS:
- O vatapá é normalmente preparado com camarão seco. Caso deseje utiliza-lo é só substituir metade do camarão fresco por camarão seco. Neste caso é importante ficar atento à quantidade de sal na receita, já que a versão seca do camarão muitas vezes é também salgada.
- Caso goste, adicione molho de pimenta no recheio de vatapá, deixando-o ainda mais saboroso.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}