Pizza Levíssima de Escarola

Massa salgada com tomate, escarola e Requeijão Cremoso NESTLÉ® light

RENDIMENTO: 8 fatias PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 tablete de fermento biológico
meia colher (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de leite desnatado morno
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite
meia colher (chá) de sal
Recheio:
1 colher (chá) de azeite
1 dente de alho picado
1 maço de escarola picado
2 tomates maduros sem pele e sem sementes, em tirinhas
meia colher (chá) de sal
1 copo de Requeijão NESTLÉ Light

MODO DE PREPARO

Massa:
Dissolva o fermento e o açúcar no leite desnatado morno. Junte uma colher (sopa) de farinha peneirada e mexa. A mistura deve ter consistência de massa de panqueca. Deixe descansar até que se formem bolhas. Junte o resto da farinha, o azeite e o sal. Amasse bem, até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por cerca de 1 hora.
Recheio:
Enquanto isso, prepare o recheio. Aqueça o azeite em uma panela e doure o alho. Acrescente a escarola picada, junte os tomates e o sal e refogue ligeiramente. Abra a massa com as mãos e forre uma assadeira redonda untada com azeite. Pré-asse a massa em forno médio-alto (200ºC) preaquecido, por 10 minutos. Cubra com a escarola, mesclada com o Requeijão Cremoso NESTLÉ® e devolva ao forno por mais 20 minutos, ou até que as bordas da pizza fiquem douradas. Sirva a seguir.
Congelamento:
Se desejar, congele o disco de pizza pré-assado e frio sem molho e sem cobertura. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire-o do freezer, monte a pizza e leve ao forno até aquecer.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}