Rocambole de Bacalhau

Massa de pão de ló salgada temperada com MAGGI FONDOR, recheada com bacalhau, Requeijão Cremoso NESTLÉ e tomate seco, coberta com batatas e Leite NINHO Integral

RENDIMENTO: 16 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média ralada
meia xícara (chá) de tomates secos picados
300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
1 copo de Requeijão Cremoso NESTLÉ®
Cobertura:
2 batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
meia colher (chá) de sal
Massa:
6 ovos
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento em pó
Montagem:
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte os tomates secos, o bacalhau e o MAGGI FONDOR e deixe cozinhar por alguns minutos para tomar gosto. Retire do fogo, espere esfriar, adicione o Requeijão Cremoso NESTLÈ e reserve.
Cobertura:
Cozinhe as batatas e passe por um espremedor. Em uma panela junte a batata espremida, a manteiga, o Leite NINHO e o sal leve ao fogo médio, mexendo sempre até derreter a manteiga e formar um purê homogêneo. Reserve.
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Diminua a velocidade, junte o Leite NINHO e o MAGGI FONDOR e bata para incorporar. Acrescente delicadamente a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados e coloque a massa em uma forma retangular grande (22 x 34 cm), forrada com papel-manteiga untado com manteiga. Asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que um palito saia limpo ao ser espetado na massa.
Montagem:
Retire a massa da assadeira ainda morna (sem retirar o papel-manteiga e deixando-o virado para baixo). Espalhe o recheio reservado e enrole no sentido do comprimento (com o auxilio do papel) formando o rocambole (com cuidado para não quebrar). Coloque em um recipiente que possa ir ao forno e espalhe a cobertura reservada. Com um garfo, faça a decoração da cobertura, criando uma textura. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar levemente. Sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}