Salpicão de Frango Diferente

Salpicão de Frango Diferente

Receita diferente de salpicão de frango em tiras, MAGGI Equilibrium Caldo de Galinha, salsão, cenoura, maçã e uvas-passas

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de óleo
300 g de peito de frango em tiras finas
meia xícara (chá) de salsão picado
1 cenoura ralada
2 maçãs com casca em cubos
2 colheres (sopa) de uvas-passas pretas
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela, aqueça o óleo e doure as tiras de frango. Acrescente o MAGGI Caldo dissolvido em meia xícara (chá) de água fervente e cozinhe por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar. Em um recipiente, acrescente o frango já frio e o restante dos ingredientes, misture bem. Leve à geladeira até o momento de servir.

Dúvidas comuns sobre Salpicão de Frango Diferente

  • O que servir com Salpicão de Frango?

    O salpicão de frango combina bastante com batata palha, arroz, legumes e alguma proteína. É um prato tradicionalmente servido frio e costuma ser bem completo de acordo com a receita preparada.

  • Como fazer Salpicão de Frango para várias pessoas?

    Basta duplicar ou triplicar a sua receita de salpicão de frango, prestando atenção ao cozimento correto do frango e a quantidade de todos os outros ingredientes. Além disso, é importante também ter em mente que a receita precisa ser refrigerada, portanto quanto mais quantidade, mais tempo na geladeira.

  • Quais proteínas combinam com Salpicão?

    Além do tradicional frango, o salpicão pode ser preparado também com presunto, filé de porco, lombo, bacalhau e atum. Quem preferir, pode optar por versões sem proteínas também, como kani, cenoura, lentilha, quinoa, repolho ou até mesmo queijo.


Gostou da nossa receita? |