Sopa caseira de arroz e abobrinha

Sopa de abobrinha e arroz com Caldo MAGGI® de Galinha

RENDIMENTO: 4 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de manteiga
1 dente de alho picado
4 abobrinhas lavadas e cortadas em pequenos cubos, com a casca
3 tomates maduros, sem casca e sem sementes, picados
3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, aqueça a manteiga, junte o alho e deixe-o dourar. Acrescente as abobrinhas e, quando estiverem fritas, coloque os tomates, os tabletes de Caldo MAGGI® e um litro e meio de água. Deixe ferver até dissolver os tabletes de Caldo MAGGI®. Junte o arroz e deixe cozinhar. Retire a sopa do fogo, polvilhe queijo ralado e sirva a seguir.
Congelamento:
Se desejar, congele a sopa sem adicionar o arroz e o queijo. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira. No momento de aquecer, junte o arroz e deixe-o cozinhar. Sirva polvilhada com queijo parmesão.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário com bordas altas, coloque a manteiga e o alho. Leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto na potência alta. Junte a abobrinha, o tomate, os tabletes de Caldo MAGGI® e o arroz. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Mexa bem, junte um litro de água e volte ao micro-ondas por cerca de 15 minutos na potência alta, mexendo bem na metade do tempo. Deixe cerca de 8 minutos em tempo de espera e sirva a seguir, polvilhada com o queijo ralado.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}