Taça de Coco com Goiaba

Taça de Coco com Goiaba

Sobremesa gelada, em camadas de mousse de coco, goiaba e crocante de castanha-do-pará e Chocolate GALAK

RENDIMENTO: 15 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Mousse de Coco:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
2 cravos-da-índia
1 canelas em pau
2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
4 claras
meia xícara (chá) de açúcar
Crumble:
meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de castanhas-do-pará trituradas
4 colheres (sopa) de açúcar
80 g de manteiga gelada
1 pitada de sal
80 g de Chocolate GALAK picado
Montagem:
4 goiabas vermelhas em meia-lua
80 g de Chocolate GALAK picado
fitas de coco para decorar

MODO DE PREPARO

Mousse de Coco:
Em uma panela, misture o Leite MOÇA, o Leite NINHO, os cravos, a canela e o coco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 10 minutos. Retire do fogo, tire os cravos e a canela e deixe esfriar. Junte 3 colheres (sopa) de água fria à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture na Mousse de Coco reservada e misture bem. Em outra panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume e formar um merengue. Junte delicadamente à Mousse de Coco. Reserve.
Crumble:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo, as castanhas trituradas e o açúcar. Adicione os cubos de manteiga e o sal, misture com as mãos até formar uma farofa e leve à geladeira por 15 minutos. Em uma assadeira, coloque o Crumble e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, quebre com as mãos, formando uma espécie de farofa bem crocante e misture o GALAK. Reserve.
Montagem:
Em um recipiente de vidro de bordas altas (capacidade para 2 litros), espalhe uma camada do Crumble e coloque as fatias de goiaba em toda a borda. Coloque delicadamente metade da Mousse de Coco, com cuidado para não mover as goiabas. Espalhe o restante do Crumble, reservando um pouco, coloque as fatias de goiaba na borda e o restante da Mousse. Leve à geladeira por 2 horas. Polvilhe o Crumble reservado e decore com as lascas de GALAK e coco.
DICAS:
- Se desejar, cubra cm um creme de goiaba antes de polvilhar o Crumble e decorar. Em um liquidificador, bata 2 goiabas vermelhas bem maduras, sem sementes, sem casca e picadas, com meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo por 5 minutos. Espere esfriar e cubra a Mousse.
- Se desejar, substitua o coco fresco por 2 pacotes de coco seco em flocos e adicione meia xícara (chá) de água.

Gostou da nossa receita? |