Torta de Abobrinha

Torta aberta de abobrinha com MAGGI® FONDOR, queijo parmesão e queijo prato

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
2 colheres (sopa) de manteiga
2 e meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
Recheio:
2 abobrinhas grandes raladas (350 g)
3 ovos
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
1 colher (sopa) de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque o ovo, metade do Leite NINHO, a manteiga e 1 e meia colher (sopa) de MAGGI FONDOR. Com a ponta dos dedos, misture aos poucos a massa, até que se solte completamente das mãos. Cubra com plástico-filme e deixe descansar por cerca de 1 hora. Em uma superfície limpa e polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com o rolo de macarrão e forre o fundo e os laterais de uma forma de aro removível (22 cm de diâmetro). Fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.
Recheio:
Em um recipiente, misture as abobrinhas, as gemas, os queijos, o Leite NINHO restante, a farinha de trigo e o MAGGI FONDOR restante. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve e adicione-as delicadamente ao recheio reservado. Coloque o recheio sobre a Massa e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Sirva a seguir.
Congelamento:
Se desejar, congele a torta já assada e fria. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e leve ao forno baixo (150° C) para aquecer.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}