Torta Mousse Diplomata

Torta com massa de pão-de-ló de chocolate e recheio crocante com mousse de chocolate

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
Crocante:
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
2 e meia xícaras (chá) de castanha de caju picada
manteiga para untar
Mousse:
2 xícaras (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de leite

MODO DE PREPARO

Massa:
Bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha e o Chocolate em Pó DOIS FRADES® peneirados. Despeje em fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.
Crocante:
Em uma panela coloque o açúcar e derreta-o em fogo baixo, mexendo suavemente até que esteja caramelizado. Junte a manteiga, a castanha e misture. Despeje sobre mármore untado com manteiga e deixe esfriar. Com o auxílio de uma espátula ou faca retire o crocante do mármore, coloque em um saco plástico próprio para uso culinário, feche bem e passe um rolo de massa por cima para quebrar ligeiramente. Reserve.
Mousse:
Em uma tigela coloque o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, a manteiga e aqueça em banho-maria, mexendo sempre até ficar homogêneo. Adicione o Creme de Leite NESTLÉ® e misture bem. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma batedeira, bata as claras com o açúcar até dobrar de volume. Incorpore delicadamente ao creme de Chocolate. Junte o crocante à mousse, reservando uma parte para decoração, e misture com cuidado. Umedeça a massa da torta com o leite e coloque a mousse. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas ou até que esteja firme e espalhe o restante do crocante sobre a mousse momentos antes de servir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}