Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bloco Biscoiteiros de Carnaval

Confira 25 receitas de carnaval deliciosas com os Biscoitos Nestlé. Escolha a sua preferida e curta a folia com quem você ama.

Começo de ano é sinônimo de verão, amigos e carnaval. Mesmo para aqueles que não gostam da folia, é um ótimo momento para curtir com quem ama. E biscoitar também, por que não?

E, para provar que é possível biscoitar no carnaval em casa, reunimos 25 receitas de carnaval deliciosas com os Biscoitos Nestlé. Desde bebidas refrescantes a tortas apetitosas, elas trarão mais sabor e crocância para o seu feriadão. Separe sua fantasia e glitter e venha fazer parte do Bloco Biscoiteiros de Carnaval.


Receitas de carnaval: bebidas refrescantes com Biscoitos Nestlé

O verdadeiro feriado de carnaval não existe sem uma seleção de bebidas para se refrescar. Confira algumas receitas de carnaval com os deliciosos Biscoitos Nestlé.

1. Bebida Galak com Chantilly e Negresco: essa receita de carnaval é uma delícia fria. Basta colocar o Leite Líquido Ninho Forti+ Integral na geladeira ou freezer antes de prepará-la.
2. Milkshake Bono Torta de Limão Coberto: não há nada mais refrescante do que milkshake de frutas cítricas. Para dar crocância ao milkshake, experimente colocar uma farofa de Biscoito Bono Torta de Limão Coberto com Chocolate Branco na borda da taça.
3. Floresta Negra (Espresso e Cereja): os cafés também podem ser bebidas de verão. As opções de café gelado podem ser incrementadas, como nessa versão com cereja em calda e Biscoito Negresco.
4. Milkshake de Morango e Negresco Mega: além de linda, essa receita de carnaval mistura crocância e cremosidade na medida certa. A decoração fica por conta do Chocolate Nestlé Classic nas bordas e Biscoito Negresco triturado.
5. Milkshake de Banana Crocante: as frutas são sempre ótimas opções para o verão, principalmente em vitaminas e shakes. Essa receita é feita com Leite Ninho batido com banana, Aveia Nestlé e Biscoito Passatempo.
6. Negresco com Pêssego: ainda nas frutas, essa receita aproveita os pedacinhos do Biscoito Negresco para dar mais sabor. Se desejar, substitua o pêssego por manga.
7. Affogato com ChocoBiscuits Nestlé: além dos cafés gelados, nas receitas de carnaval você pode apostar nos cafés com sorvete. Essa ideia de receita traz o Nescafé Dolce Gusto Espresso Intenso para acompanhar o sorvete.


Receitas de carnaval: tortas com Biscoitos Nestlé

Para o almoço de carnaval, nada melhor que sobremesas que rendem para todos os familiares e amigos. Conheça algumas opções de receitas de carnaval com os Biscoitos Nestlé.

8. Torta Mousse de Chocolate com Sorvete e Biscoito Calipso: a prova de que as tortas também podem ser a cara do verão é essa opção com sorvete de creme. As camadas ficam lindas e super saborosas.
9. Torta Passatempo Cremosa: a massa crocante de Biscoito Passatempo já é irresistível, com a cobertura de chocolate amargo é uma perdição. Não se esqueça de deixar a torta gelar para que o creme chegue na consistência correta.
10. Torta Cremosa de Nozes: essa receita de carnaval é uma delícia com o creme de nozes. Se você quiser deixar mais refrescante, experimente preparar o recheio com sorvete de creme.
11. Torta Holandesa de Sorvete: as camadas aparentes são o destaque dessa torta. Como é feita com sorvete, depois de pronta, mantenha a torta no freezer. Antes de servir, deixe a torta na geladeira por cerca de 10 minutos.
12. Torta de Calipso e Menta: além dos sorvetes, para preparar as receitas de carnaval você pode aproveitar ingredientes refrescantes, como as frutas cítricas e a menta. Essa opção de torta abre o paladar, deixando a experiência ainda mais gostosa.


Receitas de carnaval: sobremesas refrescantes com Biscoitos Nestlé

O verão e o carnaval andam lado a lado e o Bloco Biscoiteiros de Carnaval não poderia deixar de passar pelas sobremesas refrescantes. É hora de se refrescar com os Biscoitos Nestlé, veja algumas opções de sobremesas de carnaval.

13. Sorvete de Negresco Coberto: dentre as sobremesas refrescantes para o carnaval, os sorvetes são opções práticas de se preparar. Nessa receita de Biscoito Negresco Coberto com Chocolate Branco, a crocância é o diferencial.
14. Sorvete de Biscoito Negresco: nessa outra opção, o sorvete é feito com Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso e Leite Moça e o tempo de freezer é menor, apenas 2 horas.
15. Sorvete Frito com Negresco Mega: além dos sorvetes tradicionais, nas receitas de carnaval você pode apostar no sorvete frito. Para fazer essa receita, você envolve o sorvete com Biscoito Negresco triturado e depois leva para fritar. Fica uma delícia!
16. Sanduíche Gelado Negresco: outra opção prática é esse sanduíche de Biscoito Negresco e sorvete. Se desejar, você pode decorar a receita com folhas de hortelã.
17. Taça do Amor de Biscoito Negresco Sorvete de Morango: com uma montagem fácil, essa receita traz a união perfeita entre o Biscoito Negresco, o sorvete e a fruta.
18. Taça Negresco Tropical com Iogurte: as saladas de frutas também são ótimas receitas para o verão. Experimente misturar frutas como morango, kiwi e manga.
19. Taça Crocante de Frutas: essa receita incrementa a tradicional salada de frutas com uma farofa deliciosa de Biscoito Passatempo Leite. Fica pronta em apenas 10 minutos.
20. Copinhos de Biscoito Calipso e Caramelo: a união de caramelo, ganache e Biscoito Calipso não tinha como dar mais certo. Além de linda, essa receita rende 10 porções.
21. Creme de Maracujá com Negresco: os cremes e mousses sempre marcam presença nas receitas de verão. Para complementar o creme de maracujá, pique os Biscoitos Negresco em pedaços grandes e coloque sobre o creme na hora de servir.
22. Negresco N Cream: nessa receita diferente de sorvete, você vai usar Iogurte Nestlé Natural Integral, banana, canela e pedaços de Biscoito Negresco.
23. Torta de Iogurte Grego e Morango: para fazer essa receita de carnaval, experimente gelar o iogurte antes do preparo, assim ela ficará mais refrescante. Você também pode congelar os morangos para dar mais crocância.
24. Pavê de Chocolate e Morango: inove na receita de pavê e use os Biscoitos Passatempo como base. Essa receita pode ser feita em uma travessa ou taça. Se desejar, decore com Biscoito Passatempo quebrado ou com morangos picados.
25. Chocobomb de Negresco: uma sobremesa mais sofisticada, o chocobomb é feito em formato de esfera e, na hora de servir, adiciona-se uma bebida quente para revelar o recheio. Nessa versão, o recheio é feito com Nescau, Biscoito Negresco e marshmallows. Você também pode preparar essa receita com sorvete, em uma versão mais refrescante.

Aumente o som da marchinha, prepare a câmera do celular e bora pra cozinha! Se quiser conhecer outras receitas deliciosas para o seu feriadão, acesse o site Receitas Nestlé. São milhares de foodlists, dicas e conteúdos exclusivos do mundo culinário em um mesmo lugar.


Perguntas frequentes

  • O que preparar de receita de carnaval?

    Além dos petiscos e bebidas refrescantes, você pode apostar em receitas para toda a família. No site Receitas Nestlé, você encontra as melhores receitas para todas as suas ocasiões especiais.

  • Como recuperar um biscoito murcho?

    Para recuperar o biscoito murcho, é necessário ter um forno ou microondas por perto. O primeiro passo é dispor os biscoitos bem espaçados em uma travessa apropriada. Em seguida, levar ao forno por 1 ou 2 minutos e pronto! Crocância novinha em folha.

  • Quais são os principais tipos de biscoitos?

    Os biscoitos salgados, secos, recheados e wafer segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

  • O que faz um biscoito ficar murcho?

    Os alimentos tendem a sofrer mudanças conforme entram em contato com o ar. No caso dos biscoitos, por não levarem muita água em sua preparação, a tendência é absorver a umidade do ar e, por isso, perder a crocância. Em casos de outros produtos, como os pães, a massa perde a umidade para o ar e eles acabam ficando endurecidos.

Fontes:

https://www.abimapi.com.br/index.php

pixel