Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Dia dos Namorados com muito amor e chocolate!

Nós sugerimos 6 receitas para você passar o dia dos Namorados com muito amor e chocolate

Ah, o dia dos namorados… uma data cheia de amor no ar, casais, encontros e… chocolates. O chocolate é uma das estrelas desse dia e com certeza é o que mais conquista os paladares. Mas por que presentear com chocolate?

O chocolate dá uma sensação de bem-estar, desestressa e até ajuda a aliviar dores. Presentear alguém revela uma certa cumplicidade e apreço pela pessoa que você está presenteando. Por isso, nada mais gostoso do que dar um chocolatinho ou um doce delicioso para o seu amor.

Hoje, vamos sugerir 15 receitas para o dia dos namorados com muito amor e chocolate!


Dia dos Namorados com muito amor e chocolate

1. Coração lapidado de chocolate

Coração Lapidado de Chocolate

Para quem quer dar um presente de Dia dos Namorados com muito amor e chocolate, o coração lapidado é uma sugestão incrível. Ele é um grande coração de chocolate meio amargo Dois Frades®, recheado com brigadeiro e geleia de morango.

Ingredientes - coração de chocolate

Ingredientes - brigadeiro branco

  • 1 lata/caixinha de leite Moça® (395g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Ingredientes - geleia de morango

  • 2 xícaras (chá) de morangos picados
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo - coração de chocolate

1. Derreta o chocolate de acordo com as instruções da embalagem.
2. Em duas formas de bombom em formato de coração lapidado, coloque o chocolate derretido.
3. Mantenha a forma virada e leve à geladeira para secar o chocolate.

Modo de preparo - brigadeiro branco

1. Em uma panela, coloque o leite Moça® e a manteiga, misture e leve a fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo.
2. Retire do fogo e deixe esfriar em um prato untado.

Modo de preparo - geleia de morango

1. Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e o suco de limão.
2. Cozinhe por mais ou menos 10 minutos, até obter a consistência de geleia.

Montagem

1. Com a casca de chocolate já seca, coloque uma camada de brigadeiro branco, uma camada de geleia de morango e feche com chocolate derretido.
2. Deixe secar novamente. Se necessário, leve à geladeira por cerca de 10 minutos.


Bombons para um Dia dos Namorados com muito amor e chocolate

Bombom Recheado

1. Bombom recheado: esse bombom é feito com uma cobertura de chocolate ao leite Dois Frades® e recheio de beijinho colorido com gelatina vermelha sem sabor.
2. Bombom tropical: se quiser bombom com um sabor mais refrescante e com uma textura deliciosa, essa é a receita ideal. O recheio é feito de abacaxi e coco em flocos, adoçados com açúcar.
3. Bombom flor geléia de morango: para um dia dos namorados com muito amor e chocolate, essa receita tradicional não pode faltar. Esse é um bombom feito com a Cobertura de Chocolate ao Leite Dois Frades® e geleia de morango caseira. Simples e saboroso.
4. Bombom de palha italiana: para quem não é tão fã de doces com frutas, temos essa receita de bombom recheado com palha italiana, feito com doce de leite, chocolate branco e biscoitos triturados.
5. Brigadeiro gourmet Nestlé® Dois Frades®: o brigadeiro não é exatamente um bombom, mas também pode ser um ótimo presente. Esse brigadeiro é um pouco diferente do que costumamos fazer no dia a dia por usar outros ingredientes, como a Cobertura de chocolate meio amargo Dois Frades®, creme de leite e Cacau em pó 100% Dois Frades®.


Brownies para um Dia dos Namorados com muito amor e chocolate

Brownie Dois Frades

6. Brownie com gotas de chocolate branco Dois Frades®: o brownie pode ser uma opção de presente para ter um dia dos namorados com muito amor e chocolate para aqueles que não curtem bombons ou querem inovar um pouco.
7. Brownie Dois Frades® doce de leite: ele é feito com a mistura para brownie da Dois Frades® e doce de leite. Bem rápido e simples de fazer, além de render muito.
8. Brownie Dois Frades®: essa receita é o brownie tradicional, sem recheio ou cobertura. Ele só leva leite gelado, manteiga e a pré-mistura de brownie Dois Frades®.
9. Brownie total: já essa receita leva chocolate em pó 50% e chocolate ao leite derretido Dois Frades® e essência de baunilha. Um brownie cremoso e cheiroso – e um ótimo presente para um dia dos namorados com muito amor e chocolate.
10. Brownie cremoso de Negresco®: definitivamente um dos mais gostosos, caso goste da combinação de biscoito e chocolate. Ele leva a bolacha, cacau em pó Dois Frades® e açúcar demerara, complementado por uma massa cremosa com pedaços crocantes de Negresco®.


Doces para o Dia dos Namorados com muito amor e chocolate

Você ainda pode apostar em outros doces para complementar o presente com bombons e/ou brownies.

Fudge Trufado

11. Fudge trufado: o fudge pode ser um presente interessante para um dia dos namorados com muito amor e chocolate. Ele leva conhaque ou whisky, avelãs torradas e picadas. É um doce bem macio, com pedaços crocantes de avelã.
12. Palha italiana artesanal: a palha italiana é feita com biscoitos de maisena, chocolate em pó 50% e cobertura de chocolate meio amargo Dois Frades®. Um doce simples e rápido de se fazer.
13. Árvore de pão de mel: para fazer o pão de mel você vai precisar de um pouco mais de dedicação, mas ele pode ser um bom presente para o dia dos namorados, principalmente se você planeja fazer uma cesta ou algo assim.
14. Brigadeiro caramelizado: essa receita se diferencia por ter o brigadeiro tradicional, feito com leite condensado, manteiga e chocolate em pó Dois Frades®, coberto por uma fina camada de caramelo. Uma casquinha doce e crocante de caramelo por fora de um brigadeiro macio e saboroso!

Já está pegando os ingredientes para preparar um doce bem gostoso para o mozão? Se quiser saber mais, explore o site do Receitas Nestlé e aprenda dezenas de receitas novas para qualquer ocasião.


Perguntas frequentes

  • Que dia é o dia dos namorados?

    No Brasil, comemoramos o dia dos namorados em 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio.

  • Como comemorar o dia dos namorados?

    Nesse dia, o interessante é curtir do jeito que vocês gostem. Se os parceiros curtem jantar em um restaurante, podem ir a um restaurante legal. Há quem prefira ficar em casa e comer chocolates enquanto assiste filmes. O importante é passar bons momentos!

pixel