Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Páscoa 2022: 12 dicas para empreender com Chocolates Garoto

A Páscoa 2022 já está aí e é um ótimo momento para empreender. Confira algumas dicas imperdíveis de como faturar com chocolate.

Uma das datas comemorativas mais esperadas está chegando: a Páscoa! Além de ser um ótimo período para curtir a família e amigos, a Páscoa pode ser o momento ideal para quem quer empreender.

São milhares de opções de negócios e segmentos para você apostar na Páscoa 2022. Então, para te ajudar a começar suas vendas com o pé direito, separamos 12 dicas imperdíveis para empreender e faturar na Páscoa 2022. Tudo isso com Chocolate GAROTO®, que garante qualidade e sabor em qualquer produto.


Páscoa 2022: 12 dicas para empreender na Páscoa

Conseguir uma renda extra na Páscoa é maravilhoso, mas como realmente começar a empreender com chocolate? A resposta pode não parecer simples, entretanto, com algumas dicas, essa jornada pode ser muito mais fácil. Confira algumas dicas chaves para não errar na Páscoa 2022.

1. Capacite-se

Pode parecer óbvio, mas vale lembrar sempre que é muito importante buscar todos os conhecimentos antes de botar a mão na massa. É importante saber tudo que envolve um negócio, desde as receitas até o lucro, assim você terá mais garantia de sucesso nas suas vendas de Páscoa. No site Receitas Nestlé, você encontra um curso completo de Páscoa em parceria com o Senac Aclimação e com muito Chocolate GAROTO®, para você aprender e diversificar em suas produções profissionais.

2. Estude seu público-alvo e concorrência

Uma métrica interessante para decidir o que produzir, como e definir seus objetivos é olhar ao seu redor. Comece usando como público seus amigos, família e conhecidos. Além disso, não se esqueça de estudar a concorrência e os diferenciais de cada uma. Dessa forma, você conseguirá definir melhor seus parâmetros para o plano de negócio.

3. Crie um plano de negócio

O plano de negócio é o pontapé inicial para suas vendas. É aqui que você definirá seus objetivos e os passos para alcançá-los. A partir de um bom plano de negócio, você consegue precificar seus produtos e serviços adequadamente para faturar na Páscoa 2022.

4. Saiba o passo a passo da produção

Como você pretende produzir seus produtos de Páscoa? Saber o passo a passo, os equipamentos necessários, a quantidade de ingredientes, o tempo de produção e o local para o armazenamento são imprescindíveis para empreender na Páscoa.

5. Invista em ingredientes de qualidade

Um dos pontos chave para um bom retorno em vendas na Páscoa é investir em produtos de qualidade. O sabor conta muito na hora de fidelizar seus clientes e garantir indicações entre seu público. Com Chocolate GAROTO®, o sucesso do seu negócio está garantido.

6. Use a criatividade com novas receitas

Outro ponto importante para se diferenciar e conquistar um público é inovar nas receitas tradicionais. Quando falamos em Páscoa, a primeira coisa que vem à cabeça são os ovos de chocolate. Porém, você pode modernizar na Páscoa 2022 e investir em novos formatos ou novos sabores de recheio para ovos de Páscoa. O importante é deixar a criatividade solta!

7. Comece com um volume menor

Nos primeiros passos do seu negócio, o que vale é conhecer seu público e garantir o lucro. Por isso, o ideal é começar com um volume de produção menor, sem desperdiçar ingredientes e tempo. Depois que você identificar o nível de demanda e tiver um retorno maior, aí sim aumente sua produção de Páscoa.

8. Calcule o tempo e validade dos produtos

Na hora de precificar, você deve levar em conta os custos envolvidos na produção (ingredientes, forminhas, embalagens) e variáveis (água, luz, gás), inclusive o tempo de produção e mão-de-obra. A validade dos produtos também poderá incidir sobre o preço final. Por fim, você deverá adicionar seu lucro sobre esse preço, baseado naquilo que você precisa para si e para o seu negócio.

9. Use as tendências a seu favor

Todos os anos, milhares de tendências chegam às lojas e ganham a atenção do público. Seja ovos de colher ou brinquedos diferentes, esses pequenos diferenciais trazem uma nova faceta para seu produto. A dica é sempre estar atento ao que está fazendo sucesso e estudar formas de usar tudo isso ao seu favor.

10. A embalagem também conta

A famosa frase “o cliente come primeiro com os olhos” é muito verdadeira. Além da aparência, ao vender um produto não se deve esquecer da embalagem. Ela será a porta de entrada entre os clientes e seu negócio. Investir em embalagens bonitas, que protejam e garantam estabilidade é essencial. Esteja sempre atento aos tamanhos e materiais das embalagens a serem utilizadas.

11. Coloque o digital como aliado

Apesar do “boca a boca” ser o melhor tipo de publicidade, com a ascensão das redes sociais principalmente na pandemia, é quase impossível estar fora da internet. Mostre seu produto ao mundo e os diferenciais dele. Capriche nos canais das redes sociais, com vídeos e fotos, e interaja com seu público. Essa é a garantia de uma maior fidelização.

12. Faça parcerias ao seu redor

Começar sozinho pode ser uma tarefa e tanto. Pensando nisso, você pode explorar possibilidades com negócios ao seu redor. Estabelecimentos ao seu redor que topem divulgar ou vender seu produto, parcerias com outras páginas em redes sociais, kits e cestas com diferentes tipos de produtos, além de promoções e sorteios podem garantir uma visibilidade maior para suas vendas de Páscoa.


Páscoa 2022: receitas de dar água na boca com Chocolate GAROTO®

Ovo Branco com Crocante de Amêndoas e Erva-doce

Agora que você já sabe como lucrar na Páscoa 2022, só falta escolher as receitas de Páscoa para o seu negócio deslanchar. Você pode explorar diversas possibilidades de chocolates, recheios e coberturas. Chocolate GAROTO® combina com as mais diversas receitas de Páscoa e traz o sabor inconfundível que só o cacau explica.

Veja algumas possibilidade de receitas para empreender na Páscoa 2022:

1. Ovo de Páscoa de Colher com Brigadeiro: o tradicional sempre terá espaço nas vendas da Páscoa 2022. O famoso Chocolate ao Leite Garoto garantirá a paixão dos seus clientes.
2. Ovo Branco com Crocante de Amêndoas e Erva-doce: outro nicho que você pode explorar nas suas vendas de Páscoa são os ovos gourmet. Com sabores sofisticados e apresentações lindíssimas, esses ovos funcionam como ótimas opções para presentear. Aqui o Chocolate Branco Garoto é combinado com amêndoas e erva-doce.
3. Ovo de Colher de Pão de Mel: você também pode apostar em opções de receitas lúdicas para crianças. Nessa receita, o chocolate ganha a aparência de um favo de mel, que pode ser completado com abelhas de pasta americana.
4. Ovo Recheado de Banoffee: os recheios de fruta também podem ser ótimas apostas para a Páscoa 2022. De forma inteligente, a banana é utilizada em um delicioso recheio de banoffe nessa receita. Para finalizar, o sabor doce é realçado com o Chocolate Meio Amargo Garoto.
5. Ovo Recheado com Caramelo Salgado: além dos ovos de colher, seu cardápio de Páscoa 2022 pode ter os ovos com casca recheadas. Aqui o que vale é a criatividade, como nessa opção com caramelo salgado e Cobertura de Chocolate Blend Garoto.

Não se esqueça de conferir tudo o que você precisa saber sobre empreendedorismo na Páscoa no Curso de Páscoa de Receitas Nestlé!

Para ter acesso ao melhor do chocolate, saiba mais sobre a Chocolates Garoto pelo Instagram. E, para ter outras milhares de ideias de receitas, acesse o site Receitas Nestlé. Tudo sobre o mundo culinário com a qualidade Nestlé que você já conhece!


Perguntas frequentes

  • Qual o dia da Páscoa 2022?

    A Páscoa 2022 será no dia 17 de abril.

  • Qual a tendência de Páscoa para 2022?

    As tendências da Páscoa 2022 são variadas. Os ovos de colher continuam em alta, ao lado dos ovos de pote e trufas diferentes. Temas infantis começam a ganhar mais destaque, além dos nichos de ovos gourmet e específicos para intolerantes à lactose, por exemplo. Para empreender na Páscoa, vale a pena pensar em opções de delivery e propaganda pelas redes sociais.

  • O que vender na Páscoa de 2022?

    Para a Páscoa 2022, você pode preparar diversos produtos diferentes. Experimente as opções de: ovo de colher, ovo de pote, cenouras de cone de chocolate, ovo de Páscoa de bolo, cupcake de páscoa, mini ovo de páscoa, ovo recheado, chocolates em formato de coelho e cenouras, bem como trufas e bombons.

  • Como empreender na Páscoa?

    Os passos para criar um negócio na Páscoa envolvem desde a capacitação até o lucro. Para se preparar e conhecer mais sobre empreendedorismo na Páscoa, confira o curso gratuito de Páscoa Receitas Nestlé. Você aprenderá a diversificar suas receitas, como garantir qualidade e como precificar seus produtos.

pixel