Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Papinha para bebê: 20 receitas saborosas e nutritivas

Veja 20 receitas de papinha para bebê para variar o cardápio do seu pequeno.

As papinhas são cremes feitos com legumes, frutas, carnes desfiadas e outros ingredientes nutritivos de que seu bebê precisa. São alimentos que ajudam na transição entre o aleitamento materno exclusivo (alimentação somente com leite da mãe) e os alimentos sólidos.

A seguir, veja 20 receitas de papinha para bebê para diferenciar o cardápio e tornar tudo mais saboroso.


Papinha para bebê de frutas

Papinha de uva e amora

1. Papinha de Uva e Amora: além das amoras, essa papinha para bebê leva suco de uva integral e Mucilon® de Banana, Maçã e Quinoa, uma ótima fonte de vitaminas e minerais.
2. Papinha de Pera e Água de Coco: os pedaços de pera são amassados e misturados com Mucilon® de Aveia e Ameixa, além, claro, da água de coco.
3. Papinha Bicolor de Melão e Kiwi: o Mucilon® de Banana, Maçã e Quinoa é adicionado ao melão cozido. Essa misturinha é coberta por pedacinhos de kiwi, criando um visual bicolor chamativo.
4. Papinha de Goiaba e Tangerina: uma papinha para bebê cheia de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu pequeno. Além do suco de tangerina e dos pedaços de goiaba vermelha, a receita leva Mucilon® de Aveia, Trigo e Leite.
5. Papinha de Banana e Pêssego com Mucilon® Aveia, Trigo e Leite: para que fiquem mais molinhos, os pedaços de banana e pêssego são cozidos. Depois são amassados para formar a papinha e o leite é adicionado para dar uma textura cremosa.
6. Creminho de Melancia e Hortelã com Uva: é importante tirar as sementes da melancia e da uva para fazer essa papinha para bebê, para que a criança não se engasgue. Junto das frutas, são adicionadas folhas de hortelã, leite em pó e Mucilon® de Aveia e Ameixa.
7. Creminho de Acerola e Mamão: com poucos ingredientes, você pode fazer uma papinha para bebê saborosa e diferente. Essa leva uma fina fatia de mamão, polpa de acerola, leite em pó e Mucilon® de Aveia e Ameixa.
8. Creminho de Cacau: como crianças pequenas devem comer alimentos com poucos açúcares, esse creminho leva cacau em pó. Além desse ingrediente, essa papinha para bebê leva abacate, aveia e leite.
9. Creminho de Abacaxi e Coco: com uma rodela de abacaxi cozido em leite de coco e água, é possível fazer uma papinha para bebê saborosa e refrescante. Uma ótima sobremesa para os dias mais quentes.
10. Creminho de Abacate com Maçã: cozinhe uma maçã grande e amasse seus pedaços cozidos com abacate, leite em pó e Mucilon® Multicereais.
11. Creminho de Manga com Morango: como são frutas moles, a manga Palmer e o morango não precisam ser cozidos. Com alguns pedaços dessas frutas e um garfo, você consegue fazer uma deliciosa papinha de bebê.
12. Creminho de Coco com Mucilon® e Baunilha: para fazer esse creminho de frutas, você precisa de coco ralado sem açúcar, leite de coco, fava de baunilha, leite em pó e Mucilon® de Aveia, Trigo e Leite.


Papinha para bebê salgada

Papinha de Carne com Mandioquinha, Brócolis e Escarola

13. Papinha de Carne, Couve, Feijão e Milho: a carne moída, o feijão e a couve são amassados para fazer uma papinha para bebê salgada saborosa. No fim, é adicionado o Mucilon® de Milho e azeite.
14. Papinha de Cará, Frango e Beterraba: a receita leva meio filé de frango desfiado, meio cará e 3 colheres de beterraba ralada. Todos esses ingredientes são misturados ao Mucilon® de Arroz e Aveia.
15. Papinha de Abóbora e Abobrinha com Carne e Acelga: essa papinha para bebê cremosa é rica em vitamina A. Os legumes e a carne moída são cozinhados com temperos, depois são amassados e finalizados com azeite.
16. Papinha de Mandioca e Mandioquinha com Ovo e Espinafre: o espinafre e a gema de ovo são adicionados aos legumes já cozidos e amassados. Essa receita é finalizada com Mucilon® de Arroz e Aveia.
17. Papinha de Carne com Mandioquinha, Brócolis e Escarola: assim como as outras papinhas para bebê, essa receita também leva legumes cozidos e amassados. Ela é finalizada com Mucilon® de 5 Cereais com Quinoa.
18. Creminho de Batata-doce com Carne e Alho-poró: a carne moída e pedaços de batata-doce são cozinhados em uma panela com alho, cebola e alho-poró. Depois de macios, amasse-os e adicione o Mucilon® de Arroz.
19. Creminho de Batata e Agrião: combine a batata e a gema já cozidas com o agrião e amasse tudo com um garfo. É importante picar as folhas do agrião em pedaços pequenos, para que o bebê não se engasgue.
20. Creminho de Frango com Milho, Brócolis e Ervilha: para fazer essa receita de papinha para bebê salgada, você precisa de frango desfiado, brócolis cozido, ervilha fresca e Mucilon® de Milho, entre outros ingredientes.

Você pode conferir essas e outras receitas de papinha para bebê no site Receitas Nestlé, que conta com receitas nutritivas e saborosas que o seu filho com certeza irá amar! Vale lembrar ainda que é fundamental que o pediatra acompanhe todo esse processo cheio de aventuras que é a introdução alimentar das crianças.


Perguntas frequentes

  • Qual é mais saudável: papinha caseira ou de vidrinho?

    Papinhas de vidrinho podem ser tão saudáveis quanto as caseiras, dependendo do produto. Para comprar um produto de qualidade, é importante escolher uma marca de confiança.

  • Como fazer papinha para bebê?

    Para fazer papinhas para crianças com mais de 6 meses, você precisa de ingredientes moles e macios, que serão amassados, e, em algumas receitas, leite em pó recomendado pelo pediatra, para dar consistência.

  • Qual papinha para bebê posso fazer para o almoço?

    Uma que combina ingredientes nutritivos com os sabores favoritos do seu pequeno. Você pode fazer alguma das receitas desse texto, como Papinha de Carne, Couve, Feijão e Milho, Papinha de Cará, Frango e Beterraba e Creminho de Batata e Agrião.

pixel