Bolo de Chocolate na Airfryer

Bolo de Chocolate na Airfryer

Bolo de Chocolate na Airfryer feito com óleo, leite NINHO, ovos, farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó NESTLÉ DOIS FRADES, fermento em pó e manteiga

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e meia xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO

Massa:
1

Preaqueça a airfryer a 160º. Em um recipiente bata todos os ingredientes com o auxílio de um batedor de arame ou espátula.

2

Transfira a massa para uma forma redonda de furo central (19cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Coloque-a no cesto da fritadeira e deslize para dentro. Ajuste o timer para cerca de 20 minutos e asse até que cresça e fique firme. Retire, espere amornar e desenforme. Reserve.

Cobertura:
3

Em uma panela em fogo médio, misture todos os ingredientes e deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo até engrossar.

4

Derrame a cobertura sobre o bolo morno e sirva em seguida.

Dúvidas comuns sobre Bolo de Chocolate na Airfryer

  • Pode fazer bolo de chocolate com Nescau?

    Sim, é possível trocar a quantidade de Chocolate em Pó por Nescau ou, se preferir, por Cacau em Pó 100%.


  • Qual recheio combina com bolo de chocolate?

    Você pode escolher diversos recheios: brigadeiro, ganache, merengue, doce de leite, geleia de frutas ou alguma mousse bem firme.

  • Por que colocar água quente no bolo de chocolate?

    A água quente une os ingredientes além de ajudar na diluição dos secos, especialmente do Chocolate em Pó. Outro ponto é que ela mistura o fermento melhor na massa, já ativando-o, por isso é importante assar o bolo logo após terminar de preparar a massa. 


  • Como fazer bolo de chocolate fofinho?

    A melhor forma de deixar seu bolo de chocolate fofinho é não fazê-lo na batedeira, apenas na mão sem a necessidade de bater muito, apenas incorporando os ingredientes. Outra dica é: peneire os ingredientes seco e tente utilizar tanto o fermento quanto bicarbonato de sódio, pois a combinação deles ajuda a deixar a massa estruturada e leve. E o importante: respeitar a temperatura da Airfryer e abrir apenas para conferir quando já tiver passado metade do tempo no mínimo.



Gostou da nossa receita? |