Carolinas Recheadas com Doce de Leite

Massa recheada com doce de leite de Leite MOÇA® cobertas com Chocolate CLASSIC® Meio Amargo

RENDIMENTO: 35 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 lata de Leite MOÇA®
Massa:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos
Cobertura:
100 g de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo derretido

MODO DE PREPARO

Recheio:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA®, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve.
Massa:
Em uma panela, ferva 1 xícara (chá) de água com a manteiga e o sal. Adicione de uma só vez a farinha de trigo e mexa rapidamente até que a massa forme uma bola que se desprende da panela. Transfira a massa para uma batedeira e vá acrescentando os ovos, um a um, batendo sempre até que a massa fique brilhante e lisa. Coloque a massa um saco de confeitar, modele as carolinas e coloque-as em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
Montagem:
Corte as carolinas ao meio e recheie com o doce de leite reservado. Passe a parte de cima das carolinas no Chocolate CLASSIC® e sirva a seguir.
DICA:
- Se desejar, modele a massa no formato de bombas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}