Churros Assados com Doce de Leite
play

Churros Assados com Doce de Leite

Receita de Churros assados com doce de leite caseiro feito com Leite condensado MOÇA® Light

RENDIMENTO: 80 unidades PREPARO: DIFICULDADE: médio

INGREDIENTES

Recheio:
Churros:
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
meia colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
Para Polvilhar:
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

Recheio:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve.
Churros:
Em uma panela, misture o açúcar mascavo, o sal, a manteiga, a essência de baunilha e 1 xícara (chá) de água. Leve ao fogo até a mistura começar a ferver. Apague o fogo e adicione a farinha de trigo, de uma vez, mexendo vigorosamente com uma colher de cabo longo. Junte os ovos ligeiramente batidos e misture tudo até ficar homogêneo. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico frisado pequeno. Forre 2 assadeiras com papel-manteiga e unte-os com manteiga. Desenhe os minichurros sobre a assadeira, deixando um espaço de cerca de 2 centímetros entre eles. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e passe-os ainda quentes pela mistura de açúcar e canela em pó. Sirva-os acompanhados do Doce de Leite reservado.
DICA:
- Se desejar deixe o doce de leite mais firme, cozinhando-o por 30 mim, e use para rechear os churros.

Dúvidas comuns sobre Churros Assados com Doce de Leite

  • Pode guardar / congelar massa de Churros?

    É possível guardar a massa de churros na geladeira por até 3 dias ou então congelá-la por até 1 mês. Porém, atenção: em ambos os casos, deixe a massa chegar em temperatura ambiente antes de fritá-la, pois massa fria ou congelada em contato com o óleo quente pode causar acidentes e queimaduras.

  • Porque meu Churros abre ou estoura na hora de fritar?

    Muito provavelmente porque a massa do seu churros não foi bem batida. Opte sempre por fazer o preparo na batedeira e utilize o batedor do tipo “raquete” para incorporar os ingredientes até o ponto correto explicado acima.

  • Porque meu Churros ficou cru por dentro?

    Isso pode ser por conta de o seu óleo estar muito mais quente que o recomendado, o que faz com que o churros frite por fora, mas fique cru por dentro.

  • Qual o ponto da massa de Churros?

    A massa do churros precisa grudar levemente na ponta dos dedos após ter adicionado os ovos nela. Para isso, após bater bem, faça o teste pegando um pouco da massa com a ponta do indicador e polegar; se formar uma pontinha, ela está no ponto para fritar.

  • Qual o segredo para o Churros ficar crocante?

    Para os Churros ficarem bem crocantes, primeiramente é importante seguir os passos da receita e, no momento em que adicionar a farinha ao preparo na panela, cozinhar bem para que se forme uma massa firme e mais seca. Atenção também com os ovos, pois como eles variam muito de tamanho, talvez nem sempre você precise da quantidade exata para atingir o ponto da massa. Outro pronto é fritar em óleo bem quente e aos poucos, para que isso não baixe a temperatura do seu óleo.


Gostou da nossa receita? |