
Fácil
30 min
- Se desejar deixe o doce de leite mais firme, cozinhando-o por 30 mim, e use para rechear os churros.
- É possível guardar a massa de churros na geladeira por até 3 dias ou então congelá-la por até 1 mês. Porém, atenção: em ambos os casos, deixe a massa chegar em temperatura ambiente antes de fritá-la, pois massa fria ou congelada em contato com o óleo quente pode causar acidentes e queimaduras.
- Para os Churros ficarem bem crocantes, primeiramente é importante seguir os passos da receita e, no momento em que adicionar a farinha ao preparo na panela, cozinhar bem para que se forme uma massa firme e mais seca. Atenção também com os ovos, pois como eles variam muito de tamanho, talvez nem sempre você precise da quantidade exata para atingir o ponto da massa.
- A massa do churros precisa grudar levemente na ponta dos dedos após ter adicionado os ovos nela. Para isso, após bater bem, faça o teste pegando um pouco da massa com a ponta do indicador e polegar; se formar uma pontinha, ela está no ponto para fritar.
Para os Churros ficarem bem crocantes, primeiramente é importante seguir os passos da receita e, no momento em que adicionar a farinha ao preparo na panela, cozinhar bem para que se forme uma massa firme e mais seca. Atenção também com os ovos, pois como eles variam muito de tamanho, talvez nem sempre você precise da quantidade exata para atingir o ponto da massa. Outro pronto é fritar em óleo bem quente e aos poucos, para que isso não baixe a temperatura do seu óleo.
A massa do churros precisa grudar levemente na ponta dos dedos após ter adicionado os ovos nela. Para isso, após bater bem, faça o teste pegando um pouco da massa com a ponta do indicador e polegar; se formar uma pontinha, ela está no ponto para fritar.
Isso pode ser por conta de o seu óleo estar muito mais quente que o recomendado, o que faz com que os churros fritem por fora, mas fique cru por dentro.
Muito provavelmente porque sua massa não foi bem batida. Opte sempre por fazer o preparo na batedeira e utilize o batedor do tipo “raquete” para incorporar os ingredientes até o ponto correto explicado acima.
É possível guardar a massa na geladeira por até 3 dias ou então congelá-la por até 1 mês. Porém, atenção: em ambos os casos, deixe a massa chegar em temperatura ambiente antes de fritá-la, pois massa fria ou congelada em contato com o óleo quente pode causar acidentes e queimaduras.
Eu fiz, porém ao invés de assar, fritei, ficou maravilhoso. Adorei
Achei excelente e vou fazer com certeza, gostaria de receber alguma receita em casa se for possível desde já agradeço muito obrigada
Receita
Acabei de fazer e sinceramente ficou horrivel...a massa ficou pesada nao cresceu. O gosto ficou muito ruim...nao aprovo essa receita.
12345