Cordeiro de Páscoa

Pernil de cordeiro temperado com laranja assado com molho de hortelã

RENDIMENTO: 15 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Geleia:
1 maço de hortelã
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fécula de batata
Cordeiro:
1 pernil de cordeiro (2,5kg)
3 colheres (sopa) de MAGGI® Gril
2 xícaras (chá) de suco de laranja

MODO DE PREPARO

Geleia:
Em uma panela, ferva as folhas de hortelã com uma xícara (chá) de água. Bata em um liquidificador, passe por uma peneira e retorne à panela. Acrescente o açúcar, a fécula, dissolvida em meia xícara (chá) de água e misture bem, até engrossar. Reserve.
Cordeiro:
Em uma assadeira média, tempere o cordeiro com a mistura do GRIL MAGGI com o suco de laranja e deixe marinar por cerca de 2 horas. Leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, coberto com papel-alumínio, por cerca de 1 hora, virando na metade do tempo e regando com o caldo. Retire o papelalumínio e deixe por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva acompanhado da geleia.
Dica de Preparo com Antecedência:
Congele o cordeiro já pronto: escorra o caldo e coloque em um recipiente tampado, etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Embrulhe a carne em papel-alumínio e conserve-a em saco plástico para uso culinário. Retire o ar, etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Descongele a carne e o molho em geladeira por cerca de 24 horas. Leve para aquecer em forno médio (180ºC), preaquecido. A geléia deve ser preparada no dia.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}