play

Pernil Aromático

Pernil temperado com vinho tinto seco, vinagre de vinho tinto, MAGGI GRIL, alecrim, com molho de vinho tinto seco, suco de limão, cravos-da-índia e anis estrelado. Molho de vinho e especiarias : Molho de vinho tinto, suco de limão, cravos-da-índia e anis estrelado

RENDIMENTO: 20 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Pernil:
1 peça de pernil pequena (cerca de 5 e meio quilos)
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
meia xícara (chá) de vinagre de vinho tinto
4 colheres (sopa) de MAGGI Gril
1 folha de louro
2 colheres (sopa) de alecrim fresco
3 colheres (sopa) de azeite
8 dentes de alho inteiros
1 cebola grande cortada em pétalas
100 g de manteiga
Molho de Vinho e Especiarias:
1 colher (sopa) de farinha de trigo
meia colher (chá) de MAGGI Gril
meia xícara (chá) de vinho tinto seco
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 anises-estrelados
4 cravos-da-índia

MODO DE PREPARO

Pernil:
1

Limpe o pernil, conservando a capa de gordura que o envolve e coloque-o em uma assadeira.

2

Em um recipiente, misture o vinho, o vinagre, o MAGGI GRIL, o louro, o alecrim e o azeite e esfregue sobre todo o pernil.

3

Fure a carne várias vezes com a ponta de uma faca e coloque os dentes de alho nas perfurações. Acrescente a cebola sobre o pernil, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira para tomar gosto por cerca de 3 horas, virando-o de vez em quando.

4

Retire da geladeira besunte a carne com a manteiga, cubra com papel-alumínio novamente e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 2 horas e 30 minutos. Retire o papel-alumínio, vire o pernil com cuidado e deixe assar por mais 2 horas, regando com o caldo do cozimento que se forma na assadeira.

5

Depois de assado, passe o pernil para uma travessa de servir e reserve o caldo que se formou no cozimento na própria assadeira, para o preparo do molho.

Molho de Vinho e Especiarias:
6

Em um recipiente, dissolva a farinha de trigo em meia xícara (chá) de água e adicione ao caldo do cozimento na assadeira.

7

Acrescente o MAGGI GRIL, o vinho, o suco de limão, os cravos-da-índia e os anises estrelado e deixe ferver sobre a chama do fogão até engrossar.

8

Retire os cravos e o anis e sirva em uma molheira à parte.

DICAS:
- A carne de porco deve ser sempre bem assada. Para saber se já está no ponto certo, fure-a com um espeto ou uma faca pontuda na parte mais carnuda do assado. Se a carne estiver no ponto, deverá verter um suco claro, sem nenhum tom rosado.
- Se necessário, acrescente mais 1 xícara (chá) de água ao pernil enquanto estiver assando.

Gostou da nossa receita? |