Fotografia em tons de marrom em uma bancada de madeira escura, um pano branco com listras marrom, um recipiente redondo fundo bege com o fettuccine com molho alfredo e queijo ralado por cima dentro dele. Ao lado, um potinho com queijo ralado.

Fettuccine Alfredo

Receita de Fettuccine Alfredo delicioso e cremoso feito com NESTLÉ Creme de Leite Extra Cremoso, manteiga, sal, macarrão tipo fettuccine e queijo parmesão ralado

Dificuldade Fácil
Porções 2
Total 15 min

Utensílios

srh_media_1665107471

Panela


Ingredientes

    • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco ou NESTLÉ® Creme de Leite Extra Cremoso
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 pitada de sal
    • 300 g de macarrão tipo fettuccine cozido
    • meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

DICA

- Polvilhe salsinha picada para decorar

O que fazer com essa receita?

Dúvidas comuns sobre Fettuccine Alfredo

  • Qual a origem do molho Alfredo?

    Tudo começou quando em 1908, Alfredo Di Lelio, proprietário de um restaurante na Piazza Rosa, nos arredores da atual Galleria Colonna em Roma, preparou um prato revigorante para a esposa, que teria ficado muito abatida depois do nascimento de seu primeiro filho. A receita previa o uso de poucos ingredientes de qualidade e ricos de proteína: fettuccine, manteiga e queijo Parmigiano Reggiano. Entusiasmada com os resultados, a esposa sugeriu ao marido acrescentar o prato no cardápio de seu restaurante.

  • Qual a diferença do fettuccine para o talharim?

    A diferença está na largura da massa. O macarrão achatado, cortado em tiras finas, surgiu na Sicília, sul da Itália, com nome de talharim. O nome fettuccine é muito mais recente. Surgiu no século 13, no norte da Itália, quando já existia uma indústria de massas naquele país e as máquinas de cortar o macarrão tiravam fios mais largos. A palavra fettuccine quer dizer "fitinhas", em italiano.