Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Almôndegas: 13 receitas para preparar para toda família

Seja de carne vermelha ou frango, com molho de tomate ou branco e até mesmo no sanduíche, esse prato é fácil de fazer e delicioso.

Com origens na antiga Pérsia e queridinha dos italianos, a almôndega é um prato simples, mas rico em sabor. Apesar de ser tradicionalmente feita com carne vermelha, ela também pode ser preparada com outras proteínas – como frango, por exemplo. Seja sozinho, acompanhando uma massa ou até mesmo em um sanduíche, esse prato é uma delícia. E foi pensando exatamente nisso que separamos uma lista com 13 receitas de almôndegas para você.

Almôndegas ao Molho

Ingredientes

  • 1 quilo de carne moída
  • 1 envelope de MAGGI® Creme de Cebola
  • caixas de molho de tomate temperado

Modo de Preparo

1. Em um recipiente, misture bem a carne moída com o MAGGI Creme de Cebola, até ficar homogêneo;
2. Com uma colher (sopa), modele bolinhas de carne e reserve;
3. Em uma panela de fundo largo ferva o molho de tomate;
4. Coloque as bolinhas de carne diretamente no molho e deixe cozinhar até ficarem firmes. Sirva com espaguete.


Almôndegas: mais receitas

Receitas de Almôndegas: mais receitas, Almôndegas de Carne ao Molho

2. Almôndegas de Carne ao Molho: algumas pitadas de inovação na receita tradicional. Nesse prato, o molho de tomate ganha a companhia da abóbora. O resultado é um prato lindo e extremamente saboroso.
3. Almôndegas de Frango ao Molho: quem não come ou não gosta de carne vermelha, ou simplesmente quer dar uma variada, encontra aqui uma receita de almôndega de frango. Além do frango, o prato leva manjericão, salsa e até pão francês amanhecido, e fica pronto em apenas 30 minutos.
4. Almôndegas ao Molho Branco: nem sempre a almôndega tem que ser com molho de tomate. Se quiser incrementar a receita, finalize salpicando queijo por cima levando ao forno até ficar derretido. Vai ficar uma delícia.
5. Almôndegas ao Molho de Tomate: escolha sua carne moída preferida, capriche em um bom molho de tomate e essa receita está praticamente pronta. Em 30 minutos, você já estará saboreando.
6. Mini Almôndegas com Molho de Iogurte: está à procura de uma entrada elegante e saborosa? Aqui vai uma opção. Com direito a hortelã e raspas de limão, esse prato pode ser servido em porções individuais e é uma ótima pedida para um happy hour.
7. Almôndegas Rápidas: quer comer almôndega, mas está com pressa? Não tem problema. Aqui está a solução para quem não tem tempo a perder: uma delícia que fica pronta em apenas 17 minutos.
8. Sanduíches de Mini Almôndegas: como não poderíamos deixar nosso querido e amado sanduíche de fora, aqui está uma opção saborosa para um lanche ou até mesmo para uma noite de jogos com os amigos.
9. Almôndegas Maravilha: o nome já diz tudo, não é? É uma maravilha mesmo, além de ser super rápida de fazer, levando um pouco mais de 30 minutos.
10. Ninho de Macarrão com Almôndegas Saudáveis (Espaguete Triplo Power): além de saudável e saborosa, você pode caprichar na decoração para ganhar até a atenção das crianças.
11. Almôndega Boa de Bola: no país do futebol, até a almôndega é boa de bola, além de prática. Em apenas 30 minutinhos, ela está pronta. Mais rápido do que isso, só uma arrancada do Neymar.
12. Almôndega de Carne Moída Recheada: se a almôndega já é boa, imagina recheada. Ou melhor, não precisa imaginar: é só preparar essa receita e saborear. Depois você conta para a gente o que achou.
13. Mini Kaftas com Molho de Iogurte e Pepino: por fim, vamos à origem desse prato tão delicioso. Com toques da culinária árabe, essa receita também é uma ótima opção de entrada.


5 dicas para uma almôndega perfeita

Depois de todas essas receitas, a gente não podia deixar de trazer umas dicas, não acha? Então pegue a caneta e o caderninho para anotar.


1. Escolha as carnes certas

É bem verdade que você pode fazer as almôndegas com qualquer carne moída, mas se você não quiser errar no ponto, o ideal é usar algumas carnes mais gordurosas, como porco, cordeiro e boi. Mas se a sua ideia é usar frango ou peru, só tome cuidado para não perder a mão e deixar cozinhar demais, deixando assim sua almôndega dura.


2. Mantenha os ingredientes frios

A hora da gordura derreter é quando for ao fogo, correto? Portanto, o ideal para que isso aconteça é usar os ingredientes frios. Separe uma tigela gelada para fazer a mistura e caso vá usar alguns alimentos pré-cozidos, o ideal é deixar esfriar completamente antes de adicionar à mistura.


3. Adicione umidade

Como a proteína tende a encolher no calor, a sua almôndega corre o risco de ficar dura, o que não costuma agradar. Contudo, há como evitar: adicionar ovos e algumas pastas (como migalhas de pão com leite) vão deixar sua almôndega bem molhadinha.


4. Prove a mistura

O segredo de todo cozinheiro é provar sempre sua comida. E com as almôndegas não seria diferente. Então, é importante provar a mistura. Mas não se preocupe, você não vai comer carne crua. É só fazer um pequeno hambúrguer, cozinhá-lo e provar. Depois disso, você vai ajustando os temperos.


5. Seja gentil ao formar as almôndegas!

Gentileza gera gentileza. Então trate suas almôndegas bem e você será recompensado no sabor e textura. Se você as fizer com muita força, elas ficarão duras. Quer uma boa dica? Passe óleo nas mãos. Assim, na hora de misturar as almôndegas, elas não irão grudar em sua mão. Outra forma é usar uma colher de sorvete para fazer bolinhas perfeitas.

Agora sim. Se você está com aquela carne moída na geladeira e não sabe o que fazer com ela, é só preparar uma almôndega. E se quiser aprender outras quatro mil receitas, é só acessar Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Posso congelar as almôndegas?

    Sim, elas podem ser congeladas, tanto cozidas, quanto cruas. Porém, se optar pela segunda opção, saiba que elas ficarão mais úmidas quando descongeladas.

  • Como montar as almôndegas?

    Você pode fazer com a própria mão, ou ainda – de preferência – com uma colher de sorvete. Dessa forma, suas almôndegas ficarão com tamanho uniforme.

  • Só existe almôndega de carne vermelha?

    Não, você pode fazer almôndegas com outros tipos de proteínas – como frango, por exemplo.


Fontes:

https://www.ehow.com.br/congelar-almondegas-caseiras-como_356956/

https://www.thekitchn.com/6-tips-for-making-the-best-meatballs-tips-from-the-kitchn-207272

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?