Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

101 receitas com carne moída para uma refeição completa

Um ingrediente versátil e delicioso, a carne moída vai bem em diversos pratos salgados, como escondidinhos, almôndegas e hambúrgueres.

Uma das versões da carne bovina mais baratas e simples de fazer, a carne moída pode ser utilizada em várias receitas, desde molho à bolonhesa até quibes e kaftas.

Na hora de escolher a carne, prefira cortes de qualidade, como patinho, maminha, coxão mole e acém – que é muito usado nos hambúrgueres, juntamente com outros cortes menos gordurosos, para formar o blend de carnes perfeito.

Descubra como variar o preparo da carne moída no dia a dia nesse artigo completo com 101 receitas usando esse alimento.


Como Fazer Carne Moída

Para arrasar no preparo desse ingrediente, faça a Carne Moída Suculenta. Essa receita com tomates, azeitonas verdes e ovo cozido transforma a simples carne moída em um prato cheio, com muitos nutrientes e sabor.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho picado
  • 400g de carne moída
  • 1 sachê de Maggi Natusabor Tomate Suculentos com Ervas
  • 1 pitada de sal
  • 2 tomates, sem sementes, picados
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
  • 1 ovo cozido picado

Modo de preparo:

1. Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.

2. Junte a carne e refogue por cerca de 10 minutos (ou até que seque todo o líquido).

3. Use um garfo para ir amassando os grumos que se formarem, e ir “soltando” a carne.

4. Com a carne já sequinha acrescente o Maggi Natusabor, o sal e os tomates, e refogue até murchar.

5. Junte as azeitonas, o ovo e misture delicadamente. Sirva.


Dica

Se desejar acrescente legumes, como cenoura, abóbora, batata ou mandioquinha


Carne Moída Simples

carne moida com batatas

2. Carne Moída com Batatas: um dos pratos mais tradicionais com esse ingrediente, essa versão une as proteínas da carne com os carboidratos e nutrientes das batatas. Acompanhada do Arroz Básico, é uma boa opção para um almoço em família.
3. Carne Moída Cremosa: o creme de leite adiciona cremosidade a esse prato geralmente seco. Outros ingredientes especiais são as azeitonas verdes, os tomates e a abóbora. Completa e saborosa, essa receita fica pronta em apenas 25 minutos.


Carne Moída com Purê e Polenta

escondidinho cremoso de carne moida

4. Purê de Batata com Carne Moída Maggi: para um purê tradicional, utilize batatas sem casca; mas para uma versão colorida, coloque cenouras. No preparo da carne moída, alguns ingredientes fundamentais para o sabor inconfundível são: Maggi Caldo Carne, salsa e cebola.
5. Polenta com Carne Moída: com manjericão e tomate, esse molho de carne moída fica super saboroso. A polenta de fubá cremosa ganha destaque com o sal e a noz-moscada.
6. Polenta Nutren Senior com Molho de Carne e Couve: uma versão mais nutritiva da receita anterior, leva também cenoura, salsão, polpa de tomate, couve, orégano e Nutren em Pó em seu preparo.
7. Polenta ao Forno: a mussarela derretida por cima deixa esse clássico ainda mais saboroso. O molho de carne moída também faz sucesso nesta receita – só não se esqueça do Maggi Caldo Carne e de outros temperos da sua preferência.
8. Polenta Recheada: essa delícia tem toda cara de prato principal, sendo preparada no fogão e finalizada no forno, para o queijo prato ralado gratinar e criar uma camada crocante e saborosa.
9. Escondidinho Cremoso de Carne Moída: com creme de leite zero lactose, esse prato é liberado aos intolerantes a esse carboidrato. O purê de mandioquinha adiciona um novo sabor aos escondidinhos, que são tradicionalmente preparados com purê de batata.
10. Escondidinho de Carne com Abobrinha e Purê de Batata e Cenoura: a abobrinha torna o recheio de carne moída ainda mais nutritivo e colorido, assim como a cenoura faz com o purê.
11. Torta Madalena: apesar do nome, essa delícia não possui massa crocante, mas sim uma camada cremosa de purê de batatas. O queijo parmesão ralado por cima gratina no forno e finaliza o prato com chave de ouro.
12. Torta Madalena Diferente: o purê de mandioquinha e cenoura deixa essa iguaria mais colorida e nutritiva. Para a carne moída, você pode substituir o coxão mole por outros cortes macios, como patinho e maminha.


Almôndegas de Carne Moída

almondegas rapidas

13. Almôndegas de Carne ao Molho: essas bolinhas de carne moída ao molho de tomate e abóbora são ideais para um almoço em família. Para completar a refeição, experimente fazer o Macarrão ao Molho Sugo.
14. Almôndegas Rápidas: esse é um prato super rápido, pois é feito no micro-ondas e fica pronto em menos de 20 minutos. Muito prático, leva apenas 5 ingredientes: carne moída, Maggi Gril, ovo, farinha de trigo e molho de tomate.
15. Almôndega Boa de Bola: a aveia em flocos deixa as almôndegas ainda mais nutritivas, sendo um ingrediente rico em fibras, vitaminas, proteínas e minerais, elementos fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.
16. Almôndegas ao Molho: cozinhadas no molho de tomate pronto, essas bolinhas de carne moída são temperadas com o saboroso Maggi Creme de Cebola, que também pode ser usado em hambúrgueres.
17. Almôndega de Carne Moída Recheada: para dar uma diferenciada nas almôndegas tradicionais, uma boa ideia é recheá-las com queijo mussarela. Os temperos Maggi acentuam os sabores da carne e do molho.
18. Almôndegas Maravilha: para essa receita você vai precisar somente de carne moída, Maggi Creme de Cebola, molho de tomate, água e mussarela.
19. Almôndegas ao Molho Branco: além do molho de tomate, outra opção deliciosa para deixar seu prato de almôndegas super cremoso é o famoso molho branco, que leva leite líquido, creme de leite, farinha de trigo, manteiga, sal e queijo branco.
20. Mini Almôndegas com Molho de Iogurte: ideal para quem gosta de variar nas receitas, essa delícia traz novos sabores às almôndegas, com ingredientes distintos – como iogurte, hortelã e raspas de limão.
21. Sanduíches de Mini Almôndegas: perfeitos para um lanche da tarde caprichado, esses quitutes unem todo o sabor das almôndegas com a complexidade do molho pesto, que contém rúcula, nozes, parmesão, iogurte natural, azeite e outros ingredientes deliciosos.


Hambúrguer de Carne Moída

hamburguer caseiro

22. Hambúrguer Caseiro: conhecidos e amados em todos os lugares, os hambúrgueres são, provavelmente, os pratos de carne moída mais consumidos ao redor do mundo. Para temperar o protagonista da iguaria – o hambúrguer de carne moída, é claro –, utilize o Maggi Creme de Cebola.
23. Hambúrguer Tradicional Saudável: o farelo de aveia orgânica deixa essa receita realmente saudável. Outros legumes que a deixam mais nutritiva são a abobrinha e a cebola.
24. Hamburguinho: além do alface e tomate, ingredientes clássicos de qualquer hambúrguer, você pode acrescentar cebola roxa, cheddar, picles, bacon, Maionese Saudável e Ketchup Caseiro.
25. Hambúrguer Caseiro Especial: para um sabor realmente especial, escolha cortes de qualidade, como alcatra e acém, que equilibram a quantidade de carne magra e gorda do blend – mistura de carnes – do hambúrguer. Complete com os pães de hambúrguer e outros ingredientes de sua preferência, como queijo prato, picles e alface crespa.
26. Hambúrguer Defumado: o diferencial dessa delícia é o Maggi Tempero Toque Defumado, que deixa seu hambúrguer de patinho e acém irresistível. Esse tempero também fica uma delícia nesses pratos: Espetinhos Suínos com Maggi Toque Defumado e Espetinho de Legumes Defumados.
27. Hambúrguer da Galera: simples e delicioso, esse hambúrguer frito com cheddar, tomate e alface crespa fica pronto em apenas 20 minutos. Você também pode assá-lo no forno convencional, atentando-se às diferenças no modo e tempo de preparo.
28. Hamburguinho Levinho: perfeita para seus pequenos, essa receita saudável leva Leite em Pó Ninho Levinho, Aveia Flocos Finos Nestlé e batata-doce, que aumentam o valor nutricional do prato.
29. Cheeseburguer: os queijos prato e mussarela adicionam mais sabor ao hambúrguer. Caso ainda tenha alguma dúvida na hora do preparo, você pode assistir a um vídeo com o passo a passo completo aqui.
30. Mini Cheeseburguer de Festa: essa delícia com cara de festa infantil vai fazer a alegria de todos os convidados. Em vez dos tradicionais pães de hambúrguer, para esse lanche são utilizados pães de batata macios.
31. Hambúrguer com Tomate: esse molho de tomates saboroso com manjericão, cebola e Maggi Fondor complementa os sabores e nutrientes do seu prato. Esse último tempero também é utilizado nesses acompanhamentos para o seu hambúrguer: Batata Sauté, Mix de Batatas e Batata Frita com Fondor.
32. Hambúrguer Caseiro com Toque Mexicano: para trazer um novo sabor ao seu – já delicioso – hambúrguer de alcatra e acém, complemente-o com uma porção de guacamole, quitute típico da região do México. Nessa iguaria cremosa, são usados: abacate, cebola roxa, tomates, coentro, pimenta dedo-de-moça, suco de limão e Maggi Meu Segredo.
33. Hambúrguer Caseiro com Toque Argentino: outro sabor latino que combina muito bem com o hambúrguer é o chimichurri, um molho muito consumido com carnes na Argentina e Uruguai. Na preparação dessa delícia, você vai precisar de: azeite, vinagre branco, pimenta dedo-de-moça, cheiro-verde, orégano e Maggi Natusabor Alho e Cebola Tostadinhos.
34. Hambúrguer Caseiro com Toque Alemão: para aumentar seu leque de opções, que tal experimentar o hambúrguer com salada de repolho, queijo ementhal e mostarda escura? De receita simples, ela fica pronta em menos de uma hora.
35. Hambúrguer Caseiro com Toque Brasileiro: além do tradicional pão com linguiça e vinagrete, outro prato que combina demais com esse molho de cebola, tomate, azeite e vinagre é o hambúrguer de alcatra e acém. Para ressaltar o sabor brasileiro, você pode colocar queijo coalho grelhado por cima da carne.
36. Hamburgão Sabor Picanha: esse lanche de apenas 5 ingredientes pode ser apreciado com saladas nutritivas, como a Salada Caprese, a Salada de Escarola e a Salada com Legumes Assados.
37. Mini Hambúrguer de Carne e Ervas: perfeitos para uma refeição equilibrada, levam carne moída, Maggi Creme de Cebola, cebolinha-verde, salsa, tomilho e mussarela. Para uma marmita completa, faça também o Arroz Integral com Tomate e Ervilha e o Macarrão de Abóbora e Abobrinha.


Massas com Molho Bolonhesa

macarrao a bolonhesa

38. Molho à Bolonhesa à Moda Maggi: esse molho de tomate com carne moída é uma ótima opção para aperfeiçoar massas secas, como espaguete, talharim e penne. Pronto em 15 minutos, pode ser servido com diversos pratos.
39. Macarrão à Bolonhesa: a tradicional macarronada com bolonhesa deixa todo mundo feliz, desde as crianças até os adultos. Veja algumas dicas de como tornar essa receita tradicional mais saborosa – e barata – nesse episódio de Imagina com Maggi.
40. Lasanha à Bolonhesa: essa lasanha de dois molhos é perfeita para surpreender seus amigos e familiares. Fazer essas duas variedades pode até dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado vale a pena.
41. Penne à Bolonhesa Nutren Kids: super nutritiva para os seus pequenos, essa gostosura leva molho de tomate, azeite, carne moída, cebola, alho, mussarela, penne, Nutren Kids e diversos temperos interessantes.
42. Macarrão à Bolonhesa Maggi: a massa tipo farfalle impressiona seus convidados e diverte as crianças, sendo conhecida também como macarrão gravatinha ou borboleta. O molho com patinho moído, polpa de tomate e temperos finaliza a iguaria com chave de ouro.
43. Lasanha Sem Glúten: essa versão segura para celíacos e intolerantes ao glúten é tão macia e saborosa quanto a receita original. Para fazer a massa de lasanha sem glúten, você vai precisar de: farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce, mandioquinha cozida, ovos, óleo, água e sal.
44. Lasanha de Vegetais à Bolonhesa: rica em sabor e nutrientes, essa delícia é perfeita para um almoço em família. Alguns vegetais que você pode utilizar são: abobrinha, berinjela, tomate, manjericão e cebola.
45. Lasanha com Molho Branco de Couve-Flor e Molho à Bolonhesa com Abóbora: nessa receita complexa, mas relativamente rápida, o diferencial do molho à bolonhesa é a abóbora picada, enquanto o do molho branco é a couve-flor em floretes.
46. Lasanha de Abobrinha: além da massa de lasanha pronta tradicional, presente em diversas receitas, outro ingrediente que pode ser usado para estruturar o prato é a abobrinha fatiada, rica em vitaminas, proteínas e minerais.
47. Nhoque Diferente com Molho à Bolonhesa: esse nhoque verdinho de ricota e espinafre é complementado com um molho de tomate com carne moída, simples e delicioso. Outros nhoques com espinafre são o Nhoque Verde (Nhoque do Poder), o Nhoque Nutritivo e o Nhoque de Abóbora Gratinado.
48. Moussaká (Lasanha de Berinjela): a tradicional massa de lasanha dá lugar às berinjelas nesse prato nutritivo. Para a montagem, você vai precisar de mussarela, creme de leite e queijo parmesão ralado.


Bolos e Bolinhos de Carne Moída

rocambole de carne

49. Bolo de Carne Maggi: de preparo simples, com apenas 4 ingredientes, esse é um ótimo prato principal para uma refeição em família. Além da carne moída, do Maggi Creme de Cebola, das azeitonas verdes e da salsa, você pode adicionar temperos e elementos de sua preferência.
50. Bolo de Carne com Espinafre: as proteínas da carne são complementadas com os nutrientes e sabores da ricota e do espinafre nessa iguaria recheada. Sirva com acompanhamentos mais simples, que não irão roubar o protagonismo do prato, como Arroz na Manteiga Verde, Arroz Integral com Legumes e Arroz de Couve-flor.
51. Bolo de Carne Recheado com Vegetais: esse prato completo dá um show de texturas em seu recheio super complexo, que leva peito de peru, cenoura, purê de batata e mussarela.
52. Bolo de Carne e Aveia Orgânica Nestlé Recheado: nessa receita, diversos nutrientes importantes vêm dos vegetais, como azeitonas verdes, abobrinha, milho e cebolinha-verde. Já o queijo branco traz mais cremosidade e sabor.
53. Rocambole de Carne: além da mussarela, do presunto e do tomate, você pode utilizar diversos legumes e verduras para rechear essa gostosura, como espinafre, cenoura e alho-poró. Para temperar a carne moída, outros temperos também podem ser usados, como sal, páprica, curry e especiarias de sua preferência.
54. Carne com Aveia ao Forno: esse bolo de carne é temperado com os deliciosos Maggi Caldo Carne e o Maggi Gril. Outros elementos fundamentais são salsa, cebolinha-verde, aveia, tomates, ovos, cebola, pimentão verde ou vermelho e, é claro, carne moída.
55. Bobotie: uma versão diferente do tradicional bolo de carne, essa delícia leva ingredientes inusitados, como cúrcuma, cravo em pó, geleia de damasco e uvas-passas; e também uma cobertura saborosa de ovos, que a torna única.
56. Bolinhos de Carne e Queijo: entre as almôndegas e os bolos de carne, essa delícia leva carne moída, ovos, farinha de trigo, temperos e muito mais. Um ótimo acompanhamento para esses bolinhos é o molho de pimenta, que você encontra na receita de Medalhões com Molho de Pimentas.


Quibes e Kaftas de Carne Moída

quibe

57. Quibe: esse salgado árabe faz sucesso no Brasil, sendo uma ótima opção para um lanche da tarde ou jantar. Para a massa deliciosa, são utilizados trigo para quibe, carne moída (coxão mole ou patinho), Maggi Creme de Cebola e hortelã.
58. Quibe Assado: uma boa sugestão para almoço, esse quibe de forno é servido em um grande refratário, e não em porções individuais. Os temperos são fundamentais para criar o sabor único desse quitute, como pimenta-do-reino, salsa, hortelã e Maggi Creme de Cebola.
59. Quibe Sírio de Carne: essa é uma receita perfeita para uma refeição em família, sendo uma versão com novos sabores e temperos, como pimentão vermelho e pimenta-síria. Essa última também é utilizada em pratos exóticos como o Falafel Assado com Molho de Iogurte e Hortelã, o Tartar de Legumes com Tabule de Quinoa e Mini Rúcula e a Salada de Frango Thai com Mango Chutney.
60. Kibe de Carne com Aveia: a aveia traz mais nutrientes e sustância ao quibe, o que o torna uma opção nutritiva, saborosa e ideal para inovar nas receitas com carne moída. As folhas de hortelã podem também ser utilizadas na decoração do prato.
61. Quibe de Carne Recheado com Nozes e Escarola: o recheio cremoso com requeijão, escarola e nozes e a massa com castanhas-do-pará trazem novas texturas e sabores aos quibes convencionais.
62. Mini Kafta: uma espécie de almôndega alongada, esses rolinhos de carne moída diferenciam-se por seus temperos, como pimenta-do-reino, pimenta-síria, Maggi Natusabor Alho e Cebola e hortelã.
63. Kafta Especial: essa é uma versão tradicional desse bolinho de carne moída comprido, que utiliza carne bovina, embora existam opções que usam peito de frango, como o Mini Kafta de Frango com Molho de Iogurte.
64. Kafta Rápido: essa sugestão rápida e prática que leva apenas 4 ingredientes – carne moída, Maggi Gril, farinha de trigo e água – fica pronta em 25 minutos. Para acompanhar essa delícia, faça saladas rápidas, como a Salada Verde Meu Segredo, a Salada Refrescante de Abóbora com Folhas de Beterraba e a Salada César.
65. Mini Kaftas com Molho de Iogurte e Pepino: esses bolinhos de carne moída com temperos exóticos, como cúrcuma, canela e pimenta-síria, ficam ainda mais saborosos com o molho de iogurte e pepino, que leva também azeite, alho e hortelã.


Pratos com Carne Moída

buraco quente nutren senior

66. Chilli: essa delícia, junto com o guacamole e os nachos, faz sucesso nos rodízios mexicanos e na deliciosa terça-feira do taco. Que tal fazer você mesmo esse molho de feijão e carne moída? Para atingir o sabor marcante, não se esqueça dos temperos.
67. Empanadas de Carne: a carne moída com tomate, uvas-passas, ovo cozido e outras gostosuras forma um ótimo recheio para essa massa tradicional de farinha de trigo, manteiga, sal e água. Outros recheios interessantes você encontra nessas receitas: Empanadas de Bacalhau, Mini Empanadas e Mini Empanadas de Linguiça na Airfryer.
68. Empanadas: uma variação da empanada de carne vista na receita anterior, essa opção leva cominho em pó, orégano, semente de mostarda, Maggi Caldo Picanha, pimenta calabresa, azeitonas verdes e outros ingredientes diferentes.
69. Panqueca de Carne Moída com Molho: uma comida muito conhecida no Brasil, a panqueca salgada pode ser saboreada como prato principal ou acompanhamento no almoço ou no jantar. Além da carne moída, existem opções com recheios vegetarianos, como as Mini Panquecas, a Panqueca ao Molho de Sálvia e a Panqueca Vegetariana de Legumes.
70. Panqueca sem Glúten de Aveia com Recheio de Carne: essa opção, segura para celíacos e intolerantes ao glúten, possui um molho de tomates delicioso, que é feito com azeite, cebola, tomates, sal, pimenta-do-reino e manjericão fresco.
71. Panquecas ao Requeijão: O molho de requeijão com creme de leite deixa muito mais cremoso esse quitute recheado de carne moída, ovo cozido, tomate e azeitonas verdes.
72. Panqueca Nutren Senior de Carne Moída com Molho de Espinafre: a tradicional panqueca ganha um novo sabor com esse molho saboroso. Esse elemento também é um diferencial nesses pratos: Panquecas de Frango e Funghi, Panqueca de Quinoa com Filé Mignon e Molho de Abóbora Sem Glúten e Panqueca de Iogurte Grego Light, Aveia e Quinoa com Recheio Cremoso de Carne.
73. Crepe Cor de Rosa: essa delícia colorida vai chamar a atenção das crianças. Para atingir essa coloração divertida, o ingrediente – não muito – secreto é a beterraba, que também deixa o prato muito mais nutritivo.
74. Burritos de Carne: perfeitas para uma refeição temática mexicana, essas tortillas de milho são recheadas com carne moída, feijão cozido, molho de tomate e pimenta dedo-de-moça.
75. Buraco Quente Maggi: esse lanche simples é ideal para festas infantis e para as tradicionais festas juninas. Você pode substituir os minipães franceses por outros de sua preferência.
76. Buraco Quente Nutren Senior: a carne moída cremosa traz uma nova textura a esse prato típico das festas juninas. O molho inglês é um dos ingredientes fundamentais para seu sabor único, sendo usado também nessas iguarias: Churrasquinho Gaúcho, Coquetel de Camarão e Sanduíches de Carne com Queijo Derretido.
77. Panqueca de Carne Moída com Molho: uma comida muito conhecida no Brasil, a panqueca salgada pode ser saboreada como prato principal ou acompanhamento no almoço ou no jantar. Além da carne moída, existem opções com recheios vegetarianos, como as Mini Panquecas, a Panqueca ao Molho de Sálvia e a Panqueca Vegetariana de Legumes.
78. Polpetones Recheados com Queijo: basicamente uma almôndega em formato de disco, essa iguaria é recheada com mussarela e frita no óleo quente. Uma variação com carne de frango são os Polpetones de Frango Recheados.
79. Polpettone Recheado: tal como na receita anterior, os bolinhos achatados de carne moída também são recheados com queijo e fritos – mas, dessa vez, há uma camada de molho de tomate e parmesão por cima, que é gratinada no forno.
80. Esfiha de Carne: esse salgado estrangeiro faz muito sucesso por aqui, devido, em grande parte, ao seu recheio delicioso, que conta com tomates, carne moída, salsa, pimenta-síria, suco de limão, azeite, cebola e Maggi Gril.
81. Trouxinhas de Hortelã: feitas com massa que leva chá de hortelã, essas trouxinhas possuem um recheio rico em sabores, com carne moída, nozes e coalhada seca. Essa erva aromática também faz sucesso nesses pratos salgados: Risoto de Hortelã e Cheiro Verde, Kebab de Pernil com Molho de Hortelã e Cordeiro ao Vinho com Quibebe.
82.
Salada Saborosa de Trigo com Carne: servida fria, a salada com carne moída refogada é uma ótima opção de entrada para um almoço com os amigos. O pepino e o tomate trazem mais frescor ao prato.
83. Torta Cremosa de Carne Moída: essa torta possui massa simples e crocante, feita no liquidificador. Para o recheio cremoso, você deve utilizar creme de leite, azeitonas verdes, salsa, alho e outros ingredientes deliciosos.
84. Empadão Integral de Carne Moída: esse empadão complexo pode ser servido como prato principal nas refeições em família.Seus nutrientes vêm da cenoura, das ervilhas frescas, das azeitonas pretas, da carne moída, da aveia, do ovo cozido e de outros ingredientes naturais.
85. Barquinhas de Chuchu Recheadas (Barquinha dos 2 Poderes): perfeitos para um jantar leve e saudável, esses legumes recheados possuem muitas vitaminas, proteínas e sais minerais, todos essenciais para o nosso corpo.
86. Cebola Recheada: preparada em porções individuais, essa é uma ótima opção de entrada. Além da carne bovina moída, a carne de porco também está presente, na forma do tradicional bacon.
87. Berinjelas Recheadas Maggi: além dessa receita, a berinjela é a estrela de diversos outros pratos saudáveis, como a Lasanha Vegana de Berinjela, Antepasto de Berinjela de Micro-ondas e Berinjela Recheada.
88. Pimentão Recheado: outro legume recheado tradicional, o pimentão amarelo combina muito bem com a carne moída, o bacon, o cheiro-verde e outras delícias desse prato.
89. Pimenta Cambuci Recheada: essas mini porções são preparadas com uma variedade de pimenta verde e pequenininha, que também faz sucesso em pratos com peixe – como o Papillote de Bacalhau Fresco e o Peixe Assado com Farofa Aromática.
90. Alcachofras à Brasileira: o recheio com carne moída e vinho branco deixa essa flor muito mais saborosa. Para o preparo da alcachofra, os temperos são fundamentais, como pimenta-do-reino, suco de limão, sal, vinagre e louro.
91. Charutinhos Express: esses charutos de repolho são recheados com arroz, carne moída e salsa, sendo cobertos com molho de tomate. A receita rende 14 porções, então dá para vários convidados experimentarem.
92. Charutos de Folha de Uva: em vez das tradicionais folhas de repolho, nessa comida diferente são utilizadas as exóticas folhas de uva, que envolvem o recheio de arroz, carne moída, pimenta-do-reino, tomate, salsa e outros temperos.
93. Charutos Especiais: com bacon e vinho branco, a carne moída e o arroz ganham novos sabores dentro desse charuto de folha de repolho. Como acompanhamento, você pode servir pães caseiros deliciosos, como Pão Maggi, Pão de Cebola e Pão de Aveia com Linhaça.
94. Pastel de Angu: a massa de angu aqui é simples, levando apenas fubá, farinha de trigo, ovos, fermento químico em pó, água e Maggi Caldo Costela. No recheio, os protagonistas são a carne moída e o queijo meia-cura.
95. Pastel de Forno Bem Brasileiro: muito amado por aqui, o pastel é um clássico nacional. Nessa receita, os sabores ficam ainda mais brasileiros com a carne moída, ovos cozidos, azeitonas verdes e tomates.
96. Pastel Assado de Escarola: a massa pronta de pastel envolve o recheio complexo de escarola. Essa verdura faz bonito também nessas receitas: Polenta com Escarola , Suflê de Couve-flor e Escarola e Calzone de Escarola com Iogurte.
97. Pupusas Salvadoreñas: esses sanduíches de pão sírio com carne moída refogada no azeite e cebola, mussarela e tomates são super rápidos de fazer, levando menos de 10 minutos.
98. Papinha de Carne com Mandioquinha, Brócolis e Escarola: para os seus pequenos também aproveitarem todos os sabores e nutrientes da carne moída, essa papinha com legumes é a escolha certa.
99. Papinha de Carne, Couve, Feijão e Milho: outra opção para os bebês, esse creme leva feijão cozido, carne moída, couve, alho, cebola e Mucilon Cereal Infantil Milho.
100. Papinha de Abóbora e Abobrinha com Carne e Acelga: os vegetais e o Mucilon Cereal Infantil Arroz e Aveia trazem muito sabor e nutrientes a essa papinha caseira.
101. Creminho de Batata-doce com Carne e Alho-poró: além dessa delícia cremosa, você pode fazer outras comidas salgadas caseiras para os seus pequenos, como a Papinha de Cará, Frango e Beterraba, Creminho de Batata e Agrião e Papinha de Mandioca e Mandioquinha com Ovo e Espinafre.

Se ainda tiver dúvidas quanto ao preparo desse ingrediente, veja nosso artigo sobre Como Preparar Carne Moída para as Suas Receitas.

Você encontra muito mais opções no site Receitas Nestlé. São dicas, programas, quizzes, receitas e artigos do mundo gastronômico que podem transformar até os mais desajeitados na cozinha em verdadeiros mestres-cucas – ou, pelo menos, ensiná-los a fazer pratos simples para uma refeição em família.


Perguntas frequentes

  • Qual carne moída devo comprar?

    Cada receita possui sua carne ideal, mas os cortes mais utilizados são alcatra, maminha, coxão mole, patinho e acém – esses dois últimos são bastante usados para fazer o blend dos hambúrgueres.

  • Existe uma versão vegetariana da carne moída?

    Sim, é a proteína texturizada de soja, que você encontra nessas receitas: Quibe de Soja e Hambúrguer de Soja. Além dessa opção, vários legumes e verduras podem substituir a carne, como nessas Receitas Vegetarianas.

  • Que pratos posso fazer com carne moída?

    Existem centenas – ou até milhares – de opções, como hambúrgueres, massas com molho à bolonhesa, quibes, almôndegas, escondidinhos e muito mais.

  • Como devo temperar a carne moída?

    Dependendo do prato, você pode utilizar sal, pimenta-do-reino, curry, cominho, páprica, Maggi Creme de Cebola, Maggi Gril e outros temperos de sua preferência.

Fontes:

https://www.uol.com.br/nossa/cozinha/noticias/redacao/2017/08/23/carne-moida-nao-e-tudo-igual-veja-dicas-para-escolher-e-preparar.htm

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?