O que deseja fazer com essa Receita:

Maggi
Testada

Panqueca de Carne Moída com Molho

Receita de massa de panqueca recheada com carne moída e coberta com molho de tomate

Dificuldade Fácil
Porções 5
Total 75 min

Ingredientes

  • Massa

  • Recheio

  • Molho

  • Montagem

Modo de Preparo

Massa

Recheio

Molho

Montagem

ÚLTIMO PASSO DA SUA RECEITA

ÚLTIMO PASSO DA SUA RECEITA

Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Chame o Ecobot no WhatsApp (11) 99714-0849 e tire suas dúvidas sobre como reciclar as embalagens dos produtos usados em sua receita.

Panqueca combina com...

O que você imaginar! Aqui iremos falar da Panqueca de Carne moída, mas o recheio em si depende apenas da sua criatividade, sua panqueca pode ser de carne, frango, doce ou salgado e esse é o atrativo dessa receita tão apreciada pelo mundo afora.

E aqui no Brasil, a panqueca ganhou sua própria versão, sendo abrigada em múltiplas ocasiões como almoços, jantares e até datas comemorativas, se diferenciando do caráter de aperitivo que o prato possui em algumas nacionalidades. O melhor exemplo dessa adaptação nacional é a Panqueca de Carne, cujo preparo pede uma massa leve, saborosa, e acompanhada de molhos e temperos.

Se até aqui já deu água na boca, então se prepare que temos mais algumas dicas e curiosidades que só irão aumentar sua vontade de fazer a sua Panqueca de Carne em casa!

Tudo sobre a receita de Panqueca de Carne!

Origem, história e curiosidades

Receita gostosa tem história e esta talvez seja uma das mais antigas da humanidade! Existem fontes que relatam receitas semelhantes a panqueca produzidas a cerca de 9 mil anos, mesmo período que começamos a desenvolver a agricultura e o trigo se tornou um alimento central na nossa dieta.

Sendo tão antiga ou não, há receitas de panqueca que surgiram em diversas partes do mundo, como na Índia com o pão chapati, ou ainda as panquecas chinesas. Contudo, oficialmente, a primeira receita registrada de forma escrita foi de autoria romana no livro "De re coquinaria" lá, como vimos em outras receitas como a Lasanha à Bolonhesa, encontramos o registro das primeiras receitas mediterrâneas, se incluindo a panqueca.

A partir daí a panqueca ganhou o mundo e adquiriu formas e jeitos locais de cada região!

Nos Estados Unidos e Reino Unido, é costume consumi-la doce e mais fofinha, enquanto na Alemanha existem receitas tradicionais com base em batatas! Já, quando vemos a tradição sul-americana de panquecas, a maneira mais comum é salgada e recheada.

Com tantas opções, nós como brasileiros sabemos aproveitar o melhor de tudo e hoje temos uma gama enorme de receitas quando o assunto é panquecas! Quer conhecer algumas opções deliciosas? Veja a seguir algumas variações de receitas de panquecas.

Variações da Receita

Uma coisa é fato, em Receitas Nestlé não faltam opções de panquecas para você experimentar na sua casa! Além das Panquecas de Carne, você encontra opções de panquecas doces, salgadas e até as mais fitness. Pensando nisso, separamos as melhores para você que quer testar de tudo um pouco:

Dicas especiais

De modo geral, não há segredo para se preparar uma Panqueca de Carne, basta uma boa receita em mãos e a agilidade para não as deixar passar do ponto, no entanto, é preciso saber escolher a receita com cuidado, há diversos tipos de massa e combinações de recheios que você encontra disponíveis na internet. Confira a seguir algumas dicas para não errar na hora de preparar a sua:

  • Saiba diferenciar! Há as "panquecas tradicionais brasileiras" que geralmente possuem massa fina, são servidas enroladas e quando possui fermento na "panquecas americanas" são as fofinhas e grossas, vão mais fermento na fórmula e geralmente só são acompanhadas de calda ou manteiga.
  • Se vai preparar uma receita salgada, não hesite em adicionar legumes e temperos do seu gosto para incrementar a massa, sempre é valido colocar um pouco de cebola e salsa.
  • O mesmo vale para as panquecas doces, você pode adicionar um pouco de canela, essências e até confeitos ao final se desejar!
  • Se você quer uma opção mais "fit", sugerimos trocar a farinha branca tipo 1 por uma farinha integral, o resultado será igualmente saboroso!
  • É importante escolher com cuidado a frigideira, a superfície precisa ser inteiramente lisa, de preferência antiaderente e você precisa utilizar algum produto oléico para o preparo, como por exemplo: óleo de soja, girassol ou mesmo a manteiga.
  • Ajuste a temperatura do fogo para fritar sua panqueca por igual, uma receita bem feita não precisa ter pressa, então não tenha medo em diminuir a potência se você estiver se aventurando a primeira vez no preparo de panquecas.

Viu como é simples preparar uma panqueca deliciosa em casa? Agora você não precisa mais ter dúvidas na hora de cozinhar e inventar suas receitas de panquecas! Mas, se por um acaso achar que vai "dar ruim", aproveite para assistir o passo a passo da nossa receita de Panqueca de Carne Moída. Ah, e não se esqueça de salvar esta receita adicionando na sua Foodlist, assim você poderá guardar suas receitas favoritas para preparar quando quiser. Bom apetite!

Fontes:

http://suprememassas.com.br/historia-da-panqueca/
https://receitas.ig.com.br/2019-10-17/dicas-para-nunca-mais-errar-na-hora-de-fazer-panqueca.html

Dúvidas comuns sobre Panqueca de Carne Moída

  • Posso guardar a massa de Panqueca?

    Sim. Você pode fazer a massa da panqueca antes e deixar bem embalada até a hora de montar. É só manter na geladeira. Não é aconselhável congelar, pois pode perder o tempo.

  • Quais os tipos de recheio para Panqueca?

    O melhor da panqueca é que você pode rechear com o que você quiser! É uma massa versátil, que pode ser recheada tanto com doce quanto com salgado. Alguns sabores: Carne moída, frango desfiado, chocolate com frutas, Leite condensado Moça, frutas em caldas, etc.

  • Qual a diferença entre Crepe e Panqueca?

    O que muda é o estilo da massa. A massa do crepe é mais líquida que a da panqueca, para que ele fique mais fininho e menos dourado.. Já a panqueca possui uma massa mais grossa, para que coloque-se mais recheio.

  • Qual o ponto da massa de Panqueca?

    O ponto da massa de panqueca deve ser cremoso, quase pro liquido.

  • Posso fazer a massa da panqueca de um dia para o outro?

    Sim. Pode fazer todo o preparo da massa, deixando os discos já cozidos frios e cobertos com plástico-filme, para não ressecar, e em geladeira. Recomendamos que utilize a massa no máximo até o dia seguinte.

  • O que fazer quando a massa da panqueca gruda ou quebra na frigideira?

    É importante untar bem a frigideira para evitar que a massa grude ou quebre durante o preparo. Outra sugestão é utilizar frigideiras antiaderentes.